TOPO

Diretor de “O Senhor dos Anéis” produzirá filme sobre os dias finais dos Beatles

por Redação / Publicado em quarta-feira, 30 jan 2019 17:20 PM / / 145 views

Os últimos dias da banda, que é considerada por muitas pessoas, a maior de todos os tempos terá a direção de um dos diretores mais respeitados dos últimos anos. Peter Jackson, diretor da trilogia “O Senhor dos Anéis” e vencedor do Oscar, produzirá um novo documentário sobre os Beatles.

O cineasta terá acesso a 55 horas de material nunca visto antes das gravações do disco “Let It Be”, gravado entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969. O material culmina com o show que a banda fez na laje da gravadora Apple, sendo essa a última apresentação de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr juntos.

Peter Jackson falou sobre a honra de fazer parte do importante projeto. “É como se fosse uma máquina do tempo, que nos transporta de volta para 1969 e nós temos a chance de sentar dentro do estúdio e assistir esses quatro amigos fazerem grandes músicas juntos”, contou o diretor.

O vencedor do prêmio Oscar não escondeu a empolgação ao falar sobre o material a que terá acesso. “Assistir John, Paul, George e Ringo trabalharem juntos, criando músicas que agora são clássicos, a partir de um rascunho, não é apenas fascinante. É engraçado, inspirador e, surpreendentemente, íntimo”.

Ainda sem data para lançamento, o filme promete ser um material muito especial para os fãs da banda, segundo Jackson. “Eu estou empolgado e honrado de ter sido confiado com esse material incrível. Fazer esse filme será uma alegria pura”.

|

Comentários no Facebook