TOPO

Dayse do banjo anima ensaio da Barra Amigos da Barra

por Redação / Publicado em quarta-feira, 09 jan 2019 12:00 PM / / 226 views

A Cidade Maravilhosa já esta em clima de carnaval. Neste domingo/13, o bloco “Banda Amigos Da Barra” da Tijuca fará seu primeiro ensaio do ano. Além do DJ Daniel Popó que tocará todos os ritmos, a sambista DEYSE DO BANJO é quem comanda o samba. Vai acontecer no Posto 05, na Av. Lúcio Costa, 3.604, em frente ao quiosque do Lele, no posto 05.

A banda em 2019 sairá no dia 17 de fevereiro pela orla da Barra até a Praça do Ó e trará o primeiro trio elétrico com energia limpa do mundo. Placas de capitação de energia solar é que ditaram o comando do super trio, com mais de 30 metros de comprimento.

O Bloco propõe a pluralidade de ritmos e este ano tem como enredo, ninguém menos que uma das maiores personalidades que nosso carnaval já teve, Adéle Fátima, a primeira mulher a vir como madrinha em frente a uma bateria de escola de samba. Adéle ficou famosa também por ser responsável pela popularização de uma marca de sardinha, na época, Sardinha 88. Tendo moradia fixa atualmente no Brasil, Portugal e França. O compósito do enredo de 2019 é nada mais, nada menos, o amigo da homenageada, Xande De Pilares.

A instrumentista, cantora e compositora carioca, Dayse do Banjo, se apresenta com os músicos no violão 7 cordas, surdo, trombone e bateria. A sambista começou a sua carreira como cavaquinista de Dominguinhos do Estácio, Neguinho da Beija-Flor e Jorginho do Império. O grande talento como interprete e instrumentista foi logo reconhecido e ela despontou no mundo da musica, sendo, inclusive, convidada a representar o samba e a cultura popular brasileira no Brasil e no exterior, em eventos musicais nos EUA e na Colômbia. Em Setembro de 2012 lançou o seu primeiro CD autoral como compositora e intérprete de grandes sambas, Dayse do Banjo.

O repertório que passeia pelo samba, choro e MPB, afirma sua forte presença no cenário musical, conquistada pelo seu estilo vigoroso e suas interpretações cativantes. O disco, produzido por Cidinha Zanon, trás as faixas Arrasta a Sandália,de Dayse e Luana Carvalho, Receita de Prazer, feita em parceria com Gersinho da Banda e Rogerinho Angelo e Explosão da Galera, com Almir Guineto e Newton Motta.

Quem for poderá ouvir, “Meu Samba Vai Até de Manhã”, “Força do Querer” e “Arrasta a Sandália”, a última gravada por Beth Carvalho no disco “Nosso Samba Tá na Rua”.

A rainha da Banda Cynthia Camillo e as Musas Karla MorenoAndressa Christinne e Carina Oertel. No próximo esquenta, que será no dia 27 de janeiro, mais três musas, todas australianas também estarão presentes, quando também dois musos receberão a faixa da Banda.

DJ Daniel Popó comanda o início e final com o melhor do popnejo, samba funk e o funk, é claro. Menores de 16 anos só com o responsável. O esquenta da Banda para o desfile no dia 17/02(domingo) começa às 15 horas e vai até as 20. Entrada franca.

SERVIÇO:

Esquenta Da Banda “Amigos da Barra” da Tijuca

Esquenta Para O Desfile Do Trio Dia 17 De Fevereiro

Dia:            – 13 de janeiro – domingo

Local:         – Av. Lúcio Costa 3.604 – Posto 05 – Quiosque do Lele

Horários:   – A partir das 15 hs / – Encerramento: 20hs

Atrações:   – Dayse Do BanjoDJ Daniel Popó

Informações:      – (21) 99461-8905

|

Comentários no Facebook