“A Fantástica Jornada de Um Pequeno Príncipe – O Musical” estreia em fevereiro

por


Inspirado na obra escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM) traz a Prática de montagem “A Fantástica Jornada de Um Pequeno Príncipe – O Musical” com temporada de 2 a 24 de fevereiro no Teatro XP Investimentos, no Jockey Club (RJ).

O diretor Gustavo Klein conta que a ideia da peça surgiu do diretor-assistente, Anderson Rosa, que é apaixonado pelo livro e que, portanto, sugeriu ao coordenador do CEFTEM, Reiner Tenente, que reproduzisse o espetáculo.

– Primeiro ocorreu o processo de adaptar uma obra literária e narrativa para a linguagem de teatro-musical, tentando se ater ao original. Durante os ensaios, foi mais uma questão de adequar as falas, aumentar ou diminuir cenas na tentativa de contar a história da melhor maneira, além de criar novidades para deixar mais claro algumas situações que no livro são narradas, e aqui precisávamos entender – conta Gustavo.

Embora seja um conto infantil, o espetáculo, que tenta ser o mais fiel possível do original, pode ser voltado para os grandinhos também, apresentando múltiplas facetas que permitem mais de uma abordagem, sem perder a essência genuína. “A expectativa é de que consigamos entregar nosso melhor, e que o público receba de coração aberto esse fruto do nosso esforço. E, certamente, a plateia pode esperar muita fofura”, finaliza Gustavo.

“A Fantástica Jornada de Um Pequeno Príncipe – O Musical” fará sessões aos sábados e domingos às 16h.

A Fantástica Jornada de Um Pequeno Príncipe – O Musical

Temporada: de 2 a 24 de fevereiro

Dias: sábado e domingo

Horário: 16h

Teatro XP Investimentos

Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 – Leblon (Jockey Club do Rio de Janeiro), Rio de Janeiro, RJ
Valor: R$ 60,00 Inteira / R$ 30,00 Meia
Lotação: 366 lugares
Classificação: livre
Duração: 90 minutos

Ficha Técnica:

Elenco: Bárbara Valadão, Brenda Pedrotti, Bruna Botelho, Mafê Magoulas, Matheus Torres, Sofia Rocha, Amanda Prevot, Kaio Antunes, Luisa Machado, Paty Bueno e Rafaela Takaki e Vitória Rocha

Direção: Gustavo Klein

Direção Musical: Carol Saboya

Direção de Movimento: Bella Mac

Diretor Assistente: Anderson Rosa

Coordenação Pedagógica: Reiner Tenente

Assessoria de imprensa: MercadoCom / Ribamar Filho
Produção: CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical)

Você também vai curtir