TOPO

Instagram deleta imagem de Leticia Colin fazendo topless para um ensaio fotográfico

por Redação / Publicado em quarta-feira, 28 nov 2018 17:30 PM / / 69 views

Protagonista de um ensaio fotográfico em defesa da emancipação feminina, na qual aparece com os seios à mostra, Leticia Colin teve sua imagem censurada pelo Instagram nesta quarta-feira (28). O registro, compartilhado no perfil da diretora de redação de Marie Claire, Laura Ancona, foi deletado logo após sua publicação.

“Postei a foto hoje mais cedo. Ela chegou a receber mais de 1.000 curtidas em 20 minutos, mas, simplesmente, desapareceu momentos depois”, diz Laura.

Assim que descobriu que o post havia desaparecido, a diretora de Marie Claire voltou a publicar a imagem em seu perfil na rede social. “Não adianta denunciar: a foto deletada vai voltar. #freethenipples sim!”, escreveu Laura na legenda. “Gostaria de saber: por que os mamilos femininos (e não os masculinos) incomodam tanto? Leticia Colin está aí na Marie Claire de dezembro pra falar sobre emancipação feminina. Nas bancas amanhã, não perde! (comente e compartilhe enquanto a foto não cai de novo)”.

A segunda foto repercutiu ainda mais que a anterior: foram 500 curtidas em 6 minutos _e foi, novamente, deletada. Desta vez, Laura recebeu uma mensagem automática da rede social.

“Removemos sua publicação porque ela não cumpre nossas Community Guidelines em nudez ou pornografia. Se você infringir nossas diretrizes mais uma vez, sua conta será restrita ou desativada”. Segundo a mensagem automática, “removemos algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes de mastectomia e mulheres amamentando são permitidas”.

A Marie Claire entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instagram no Brasil que informou:

“Nem sempre é fácil encontrar o equilíbrio entre possibilitar que as pessoas se expressem e manter uma experiência confortável para toda nossa comunidade global, cultural e etariamente diversa, mas nos esforçamos muito para chegar lá. Existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro”

|

Comentários no Facebook