TOPO

Valentim descobre que é filho de Luzia e emoção toma conta

por Redação / Publicado em terça-feira, 16 out 2018 12:33 PM / / 62 views

Rosa (Leticia Colin) decidiu finalmente revelar o segredo guardado há tanto tempo: Valentim (Danilo Mesquita) é o filho que Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) roubaram de Luzia (Giovanna Antonelli) logo após o nascimento. Ainda sentindo-se muito culpada, a jovem vai ao casarão para conversar com Luzia e Beto (Emilio Dantas), que estão fortemente impactados com tudo o que veio à tona e não escondem a decepção com as atitudes dela. Rosa implora aos dois a permissão para contar a verdade a Valentim, alegando que é a grande oportunidade que terá de se redimir por todo o sofrimento que já causou ao ex-namorado. Beto é contra, mas Luzia se compadece com o estado da ex-garota de programa e os dois decidem dar essa chance a ela.

Beto, então, leva a jovem para conversar com o filho. Valentim acaba de chegar da viagem com Karola, onde viveu momentos de carinho e cumplicidade com a mulher que sempre considerou uma excelente mãe. Assim que vê Rosa, ele reage mal e diz que não quer conversar, mas Beto o convence e ele a leva para seu quarto.

Sem maiores rodeios, ela conta que Luzia é a mãe biológica dele. Diante de tudo o que Rosa já aprontou, Valentim não leva a sério e acha que é mais uma armação, mas durante a conversa, a ficha cai. Muito atordoado, Valentim segura as lágrimas e manda Rosa embora. Ela consegue convencê-lo a ouvir tudo o que sabe e conta em detalhes de como ele foi roubado no nascimento. Rosa explica também que Laureta matou pessoas para manter esse segredo e que tem certeza de que Luzia não é culpada pelo assassinato de Remy (Vladimir Brichta).

Valentim ouve a tudo atento e ao final da conversa destila todo seu ódio em Rosa, até cair em prantos. Antes de sair, ela afirma que tem um carinho enorme por ele e que também está sofrendo. Do lado de fora, Karola anda de um lado para o outro, nervosíssima, e Beto tenta impedi-la de interromper os dois. Percebendo que Valentim já deve estar sabendo de tudo, a perua vai embora e Beto tenta fazer com que ela volte para enfrentar a situação, sem sucesso.
Quando o filho sai do quarto, Beto o conforta e ouve suas palavras de questionamento e indignação. Valentim explica que antes de ver Luzia precisa ouvir Karola, mas aceita a sugestão do pai de ficar na casa dos avós. E é na residência dos Falcão que, dias depois, Karola aparece para conversar com Valentim. O encontro não poderia ser mais difícil para o rapaz e também para ela. Enquanto isso, Luzia, apesar de angustiada e ansiosa, entende o tempo de Valentim e fica exultante quando Beto avisa que o filho está indo encontrá-la no casarão.
Inicialmente retraído, Valentim pede desculpas por não conseguir correr para lhe dar um abraço e chamá-la de mãe. Luzia se mostra compreensiva e não força a barra para uma aproximação maior, mas consegue arrancar lágrimas e um abraço apertado após uma longa e carinhosa conversa. A sequência é um dos momentos mais esperados pelo público e também pelos atores envolvidos. “Esperamos a novela toda para gravar esse momento. Luzia tem muita sensibilidade e entende o sentimento de Valentim. É um reencontro de muito carinho”, conta Giovanna Antonelli. Para Danilo, foram muito intensas também as gravações das cenas em que Valentim recebe a notícia de Rosa e o confronto com Karola. Para o ator, o personagem conseguirá entender a mãe que o criou. “É inegável o amor que ele sente por Karola, ele não conseguirá apagá-la da vida dele. Valentim fica profundamente magoado, mas acredito que vai conseguir compreendê-la”, conta Danilo.
As cenas e os desdobramentos desta trama estão previstos para irem ao ar a partir desta terça-feira, dia 16.

|

Comentários no Facebook