publicidade
Por onde anda

Por onde anda a turma do castelo-Rá-Tim-Bum?

Publicidade

As aventuras de Nino, Pedro, Biba e Zequinha, no castelo da Bruxa Morgana e Dr. Victor, sempre foram apresentadas com uma abordagem pedagógica e super educativa aos pequenos, e não tão pequenos assim, que se encantavam com a destreza e qualidade audiovisual da série da TV Cultura exibida até 1997.

Criado pelo dramaturgo Flavio de Souza, com direção assinada por Cao Hamburguer, roteiro de Jacob Dionisio, Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, o programa infantil virou até uma mega exposição, que apresentou ao público vários itens e ambientes em tamanho real do acervo da TV Cultura e Fundação Padre Anchieta. A mostra de grande sucesso foi realizada anos apos o término do programa no  Museu da Imagem e do Som em SP, e em poucos minutos, todas os ingressos haviam esgotado.

Aprendiz de feiticeiro, o menino nunca frequentou a escola. Seus pais deixaram sua guarda com os tios para se aventurarem numa expedição pelo espaço, com seus dois filhos mais novos. Pedro, Zequinha e Biba são seus três primeiros amigos.

Publicidade

Cássio já realizou diversos trabalhos na televisão depois de sua participação de grande sucesso no programa infantil, entre eles a novela global “A Lua Me Disse”, de 2005, a minissérie “Amazônia”, de 2007, também da Rede Globo, na qual interpretou o escritor Olavo Bilac. Atualmente, dá vida a Eduardo, um personagem secundário da série “Trair e Coçar É Só Começar”, do Multishow; além de marcar presença no elenco da trama “Escrava Mãe”, da Rede Record, ora como Toré, ora como Carlota Joaquina de Bourbon.

Publicidade

O talento de Luciano Amaral, que interpretou Pedro, no “Castelo Rá-Tim-Bum” já havia sido descoberto pela TV Cultura. O garoto deu vida ao pequeno Lucas Silva e Silva, no programa “Mundo da Lua”. Desde 2013, apresenta o programa “Go Game”, sobre jogos e tecnologia, que vai ao ar no canal a cabo PlayTV.

 

A santista que deu vida a única garota da turma de amigos do Castelo, Cinthya Rachel, integrou várias novelas, programas e filmes brasileiros. Cinthya Rachel é uma apresentadora, diretora de dublagem e atriz brasileira. Em 2002 se formou em jornalismo pela faculdade Universidade Anhembi Morumbi. Nascimento dia 17 de junho de 1980, Santos, São Paulo.

O caçula da turma de Nino, muito bagunceiro e curioso, O pequeno foi descoberto pelo diretor do “Castelo Rá-Tim-Bum”, Cao Hamburguer, que o viu, pela primeira vez, apresentando o espetáculo “A Fuga do Planeta Kiltran”, que lhe rendeu a indicação ao Prêmio APETESP como revelação. Participou de diversas atrações de três emissores de TV: Record, SBT e Rede Globo.

Viajou ao lado de Zé Celso Martinez Corrêa, à frente do Teatro Oficina, para apresentações no festival artístico de Ruhrfestspielen, na Alemanha. Contracenou com Camila Pitanga e Pascoal da Conceição, o Professor Berinjela, que também aparece no programa infantil, na peça “O Duelo”. Possui um filho pequeno que se chama Adoniran.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide