TOPO

Por onde anda a cantora Perla?

por Redação / Publicado em quarta-feira, 29 ago 2018 14:25 PM / / 80 views

Os longos cabelos negros e o sorriso sempre aberto eram inconfundíveis. Quando ela aparecia na televisão nos anos 70, todo mundo parava para ouvir um grande sucesso da música brasileira, mesmo que com um carregado sotaque castelhano. Perla sempre foi uma unanimidade, um enorme sucesso nas rádios e nos programas de TV mais populares do Brasil.

Ermelinda Pedroso Rodriguez D´Almeida, seu nome de batismo, nasceu em Caacupé, no Paraguai, cidade cujo nome homenageia a padroeira do país, Nossa Senhora de Caacupé. Filha de músicos paraguaios, a menina Ermelinda veio para o Brasil em busca de novas oportunidades e adotou no nome artístico de Perla. No início da década de 70, apresentava-se em casas noturnas no Rio de Janeiro, cantando guarânias e boleros, e também versões de músicas estrangeiras românticas populares na época.

Foi com uma dessas músicas que Perla ficou nacionalmente conhecida em 1976. Era a versão de Fernando, do grupo sueco Abba, canção de enorme sucesso no mundo todo. Seu LP Palavras de Amor, que incluía essa faixa, é um dos mais vendidos de toda sua carreira, que conta com mais de 15 milhões de discos comercializados e diversos discos de ouro e platina. Foram mais de trinta álbuns gravados, inclusive um em que ela reunia todas as suas versões de músicas do Abba.

Depois de muita exposição na mídia entre as décadas de 70 e 80, Perla sumiu dos holofotes nos anos seguintes. Apesar disso, ainda continuou fazendo shows pelo Brasil e pela América Latina. Hoje, aos 67 anos, mora sozinha e não tem mais os longos cabelos que marcaram sua carreira. O número de shows diminuiu muito, mas ela continua embalando corações apaixonados pelo país afora. Com a onda retrô tomando conta, esse é o momento certo para um grande revival da inesquecível Perla.

|

Comentários no Facebook