TOPO

Netflix está testando mostrar propagadas entre episódios de séries

por Redação / Publicado em segunda-feira, 20 ago 2018 14:40 PM / / 95 views


A Netflix está testando uma nova “funcionalidade” para, segundo a casa, ajudar os usuários a escolherem mais rápido o que assistir.

A gigante do streaming está exibindo propagandas em fase de testes para alguns usuários. Após assinantes terem reclamando em fóruns da internet a respeito da mudança, a Netflix confirmou ao portal Ars Technica (via IndieWire) que está, de fato, interrompendo algumas maratonas para exibir propagandas.

“Há alguns anos, nós apresentamos as prévias no aplicativo de TV, porque vimos que isso reduziu substancialmente o tempo que os membros passavam navegando no site, e os ajudou a encontrarem algo para assistir de forma ainda mais rápida”, afirmou a empresa em comunicado oficial. “Estamos testando se colocar recomendações entre os episódios pode ajudar nossos assinantes a descobrirem histórias das quais vão gostar, ainda mais rápido.”

Um dos assinantes que foi afetado com os testes contou:

“Após o fim do episódio, apareceu uma tela dizendo ‘Mais Shameless a seguir…’ e então a cartela saiu, e continuou com ‘mas primeiro confira Insatiable’, e aí começou a tocar o trailer.”

Entende-se, portanto, que os anúncios devam ser com exclusividade para as séries originais da Netflix, e vale lembrar que serviços como o Prime Video e o Hulu (este segundo não disponível no Brasil) também contam com o mesmo recurso. O que você acha da novidade?

|

Comentários no Facebook