publicidade
Música

OSB é autorizada a captar recursos pela Lei Rouanet

Publicidade
OSB volta a tocar no Rio de Janeiro

Surge uma luz no fim do túnel para a Orquestra Sinfônica Brasileira, a popular OSB. Após ficar 7 meses sem receber salários e ser ameaçada de extinção, a tradicional sinfônica finalmente recebeu autorização do Governo Federal para captar recursos de patrocinadores pela Lei Rouanet, que incentiva a cultura no Brasil. Um feito da nova administração! A Orquestra volta ao palcos cariocas nesse fim de semana após longo hiato causado pela crise. Serão duas apresentações: “A partir de agora a nova administração da Orquestra trabalha em parceria com os músicos”, conta Nikolay Sapoundjiev, representante da Comissão dos Músicos, “é um modelo inédito no Brasil. A OSB é a única Orquestra que tem o nome do país! O Ministério da Cultura está voltando a acreditar na Orquestra Sinfônica Brasileira”, respira aliviado Nikolay.
Foram meses de angústia e incertezas. Que felizmente chegou a um final feliz. A apresentação deste sábado 3 de junho, que acontece as 17hs, será no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ. A entrada é franca e o público está livre para doar a quantia que quiser para os músicos. Domingo, dia 4 de junho, a apresentação também acontece as 17hs na Sala Cecília Meirelles, com ingressos a R$ 50,00. A renda também será revertida para os músicos. “Fico muito agradecido a essas duas casas que abraçaram nossa causa e a todos envolvidos. Fomos cercados por uma corrente do bem que nos ajudou a reverter uma situação difícil”, celebra Nikolay.
Vambora curtir a OSB ao vivo?!

Orquestra Sinfônica Brasileira
Sábado as 17hs
Escola de Música da UFRJ
Sala Leopoldo Miguez
Rua do Passeio 98, Lapa
Entrada Gratuita
Perto do Metrô Cinelândia

Domingo as 17hs
Sala Cecília Meirelles
Rua da Lapa 47
Entrada a R$50,00
Perto do Metrô Glória e Cinelândia

OSB em ação

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide