TOPO

Em ‘Deus salve o rei’, Catarina não é filha de Augusto: é plebeia!

por Redação / Publicado em quinta-feira, 28 jun 2018 11:47 AM / / 122 views


Amália (Marina Ruy Barbosa) vai descobrir um segredo guardado a sete chaves em “Deus salve o rei”: Catarina (Bruna Marquezine) não é filha biológica de Augusto (Marco Nanini). Ela foi adotada depois que a filha do rei e da rainha de Artena morreu logo depois do parto. Foi Demétrio (Tarcísio Filho) quem comprou Catarina, recém-nascida, de um casal e entregou a Augusto. Nem Catarina, nem a rainha sabiam da verdade. “E foi assim que Catarina chegou aos meus braços, Amália. Tão linda, tão inocente! Ninguém diria que os anos iriam transformá-la… no que ela é hoje. Eu a coloquei nos braços de minha esposa como se fosse nossa filha legítima, e ninguém nunca desconfiou de nada. Minha mulher morreu sem saber a verdade”, diz Augusto a Amália.

A ruiva fica chocada: “Então, Catarina não é uma princesa? Ela é uma… plebeia! Como eu!”. “Uma órfã abandonada num convento. De pai e mãe desconhecidos”, continua ele. “Que ironia do destino. Catarina sempre me humilhou por ser uma plebeia, quando ela mesma nunca teve sangue nobre em suas veias”, conclui Amália. “A culpa que eu sentia por guardar esse segredo me fez ser condescendente demais com ela. Eu não a repreendi como devia, fechei os olhos para muitos de seus erros. E depois… já era tarde demais”, fala ele.

Amália fala que ele não pode se responsabilizar por tudo: “Catarina é uma mulher adulta, tem consciência de seus atos”. “Depois que minha esposa faleceu, eu quis compensar ainda mais Catarina. Eu tinha pena por ela ter sido abandonada, por ela ser órfã de mãe duas vezes, e… por tê-la feito viver numa mentira que eu mesmo criei”, responde ele, culpado. Amália ainda impactada pela revelação para para si, baixo, digerindo: “Então Catarina… é uma plebeia…”;

À princípio, a suspeita entre os personagens é que Catarina seja filha de Brice (Bia Arantes), já que ap mesmo tempo em que Augusto conversa com Amália, a bruxa descobre que o casal que achou sua filha escondida na árvore a vendeu para Demétrio. “Ele era conselheiro do rei de Artena… ele nos fez jurar que guardaríamos esse segredo para sempre, em troca do dinheiro. O rei de Artena criou a sua filha”, diz a mulher para Brice, que reage em choque: “O rei Augusto… Então minha filha é… Catarina!”.

Catarina, no entanto, não pode ser a filha que Otávio (Alexandre Borges) diz que teve e que sumiu, reforçando ainda a hipótese de que Amália seja a verdadeira princesa da trama.

|

Comentários no Facebook