TOPO

Após descobrir câncer de mama, Ana Furtado revela luta contra a queda de cabelo: “É muito doloroso”

por Christian Simon / Publicado em terça-feira, 12 jun 2018 16:00 PM / / 53 views


Ana Furtado recentemente anunciou para o mundo sua luta contra o câncer de mama e fez um alerta para a importância do autoexame.
Em um depoimento emocionante nesta terça-feira, 12, a apresentadora resolveu dividir com os fãs mais alguns detalhes da sua rotina de tratamento e confessou que a segunda sessão de quimioterapia a deixou menos apreensiva do que a primeira, aproveitando para agradecer o carinho de todos, tentando retribuir a atenção de seus seguidores.“Ontem fiz minha primeira sessão de quimioterapia. A sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer”, disse a artista.

Ana revelou que está fazendo um tratamento combinando com a quimioterapia para impedir que os efeitos colaterais da medicação provoquem a queda de seus cabelos.

A técnica resfria o couro do cabelo até uma temperatura negativa e assim inibe a ação da química sobre os bulbos capilares. Apesar dos resultados positivos, esta ação provoca dores intensas na região. “Esse resfriamento (-10º, no meu caso), é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelo[…] É difícil, mas até agora eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo”, confessou.

|

Comentários no Facebook