publicidade
Notícias

Funcionárias da TV Globo organizam protesto anti-opressão

Publicidade


No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), diversas funcionárias da TV Globo de departamentos artísticos, jornalísticos e administrativos decidiram unir forças e fazer um ato anti-opressão.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, as profissionais se organizaram por meio das redes sociais e pediram para que todas compareçam ao trabalho com uma camisa ou blusa preta em forma de manifestação.

“As mulheres da Globo estão agitando uma ação. Como nem todas têm a camiseta ‘Mexeu com Uma, Mexeu Com todas’, para a gente se agitar e também protestar contra as diversas pequenas opressões que sofremos dia a dia, estamos combinando de vir de blusa preta neste 8 de março. Se vocês puderem também seria ótimo para engrossarmos esse caldo”, dizia o texto divulgado por meio de um aplicativo de mensagens.

As protestantes, porém, deixaram claro que o ato não é contra a emissora carioca, mas sim uma mobilização pela igualdade e empoderamento da mulher.

A campanha “Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas”, para quem não sabe, foi lançada no ano passado, após José Mayer ser denunciado por assédio sexual contra um figurinista do canal.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide