TOPO

Carnavalesco Milton Cunha comanda folia na Barra

por Redação / Publicado em sexta-feira, 26 jan 2018 13:44 PM / / 277 views

Já está em clima de carnaval, o Rio De Janeiro. No dia 28 de janeiro sai pela orla da Barra Da Tijuca o bloco “Banda Amigos Da Barra” da Tijuca.

Um trio elétrico de última geração, com 27 metros de comprimento percorrerá a Avenida Lúcio Costa, do número 3,300 (em frente ao condomínio Barramares), até a Praça Do Ó, onde terminará e terá sua dispersão no Candice Co., na avenida do Pepê, onde acontecerá um o after, com a participação de alguns DJs.

O Bloco que propõe a pluralidade de ritmos tem este ano como rei e enredo, ninguém menos que uma das maiores personalidades do carnaval, o Carnavalesco e Apresentador e comentarista, MILTON CUNHA.

A diversidade de sons estará representada no sertanejo pelo furacão baiano, Yara Vellasco, o quinteto de sopro Crispy Rio Brass Band, – e não para por aí, a cantora Pop Antonella, o sambista Lucas Moraes e a banda gospel Ministério Vale In Rio.

Claro que o funk não poderia ficar de fora, MC Théo, nova promessa do pop funk carioca comandará o batidão do percurso.

E acham que acabou? Um show a parte com LEXA, mandrinha da banda e ainda a bateria que promete “abalar Bangu”, ou melhor, a Barra Da Tijuca, Unidos De Bandu, escola de samba do grupo de acesso, a qual a madrinha Lexa é rainha de bateria.

Sob direção de Fábio Campos (presidente), empresário do bairro e coordenação artística do criador do bloco, o jornalista e apresentador, Marcelo Haidar, a banda “Amigos Da Barra” da Tijuca estreou ano passado, mas ficou parada entre a Praia do Pepê e a Armando Lombarde, também na Barra.

Nossa proposta é a junção de ritmos, numa verdadeira festa de carnaval. Sairemos 2 semanas antes do carnaval“. Explica o presidente da banda, Fábio Campos.

As Atrações:

Yara Vellasco: Baiana, ex ancora e entrevistadora do SBT de Salvador e modelo, largou tudo para assumir sua paixão pela música. Apelidada de Furacão baiano pelos amigos e artistas soteropolitanos, a cantora foi vocal de duas bandas, Farra das Amigas e da Banda Eletricaz. Passeando sempre pelo sertanejo e forró, decidiu seguir carreira solo e ganhou o Brasil. Além de uma beleza inconfundível, sua voz marcante a trouxe ao Rio de Janeiro.

No trio, ela será responsável por dois sets, dividido em 60 minutos cada. No repertório, além dos clássicos do sertanejo, sucessos de Marília Mendonça, Simone e Simaria, Jorge & Mateus e Ivete Sangalo. Entre suas autorais, “Porta Retrato”, além de “Sempre Será”, uma regravação dada pelo amigo Leonardo (gravada com o irmão Leandro em 1996) para ela cantar em seu novo CD, que nela vem com a participação do cantor TATAU, ex vocalista do Araketu.

Lexa: A carioca, além de ser a madrinha da Banda Amigos Da Barra, também virá no trio e promete um carnaval da diversidade: “Eu estou ansiosa, pois meus fãs clubes estarão presentes, amigos, família. Vou cantar pra pessoas felizes, sem obrigatoriedade de ritmos, de gêneros, seja qual for ele. Ainda terei a bateria da Unidos De Bangu, que me acolhei tão bem como madrinha“. Declara a musa, que tem entre fãs o público LGBT.

Lexa esta preparando uma surpresa para o público, dando uma roupagem diferente em sua apresentação, um especial de carnaval.

MC Théo: Com um ano de palco e mais de 100 shows já marcados até outubro deste ano, incluindo dezenas de aniversário de 15 anos, já abriu espetáculos de Henrique & Juliano, Fernando & Sorocaba, Raça Negra, Sorriso Maroto, Alcione, Ferrugem, entre muitos outros grandes nomes, além de cantar ao lado de João Lucas & Marcelo, Cleber & Kauan, Maria Cecília & Rodolfo. Morador do Centro do Rio tem 21 anos, estudante no 7º período de direito, com bolsa do Pró-Uni. Campeão de Batalhas de Passinho em comunidades do Rio, ainda dá aulas de dança para crianças.

No seu set list, as autorais, “Bum Bum Bum” e “Menina Mulher”. Sucessos do Mc Kevinho, Marvin, além de clássicos do funk como “Nosso Sonho” (Claudinho e Buchecha), “Rap Do Solitário” (Mc Marcinho), “Rap Da Felicidade” (Cidinho e Doca), “Rap Do Silva” (Bob Run) e “A Distância” (Márcio e Goró), que também estão no repertório.

Lucas de Moraes: Sambista que passeia pelos clássicos do samba nos redutos mais boêmios do Rio, como a Lapa, Vila Isabel apresentará sucessos de João Nogueira, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Clara Nunes e muito mais.

Crispy Rio Brass Band: Têm suas raízes no Hip-Hop, R&B e Funky, influência nas brass bands dos EUA e Europa. A gig toca há pouco mais de 3 anos nos palcos, fazendo participações, como naipes, com outros artistas, tornando-se Crispy Rio Brass Band (CBBrio ou CRB) em meados de 2015, agregando muita qualidade ao nosso repertório.

É composta por 5 membros, que pertencem a ZO, do Rio de janeiro, berço de grandes músicos, e faz muito barulho, por onde passa. Nossas referências passam pela ousadia das bandas de Nova Orleans e Nova Iorque , aliada a pluralidade e ginga brasileira, tendo o ritmo latino, muito forte, nos arranjos, com influências de maracatu e samba, em nossas composições. A idéia principal, da banda, é mostrar a diversidade musical e como ela pode acontecer para todos.

Bateria da Unidos de Bangu: Representante de Bangu, a Unidos é uma das mais antigas escolas do Rio e voltou ao grupo de acesso em 2017.

A bateria será a responsável pela recepção da corte do bloco e de sua madrinha, que também é da Banda Amigos Da Barra, Lexa.

Entre outras atrações.

Banda “Amigos da Barra” da Tijuca 2018

Trio elétrico 27 metros.

Enredo: Milton Cunha

Dia: 28 de janeiro – domingo

Local: Av. Lúcio Costa 3.300 até a Praça Do Ó

Horários: Concentração: 11hs

– Saída Do Trio: 13hs

– Encerramento: 19hs

Atrações: No Trio: – Yara Vellascos – Lexa – MC Théo – Gabby Moura – Crispy Rio Brass Band

– Na Concentração: Bateria da Unidos De Bangu – Banda Amigos Da Barra – Grupo Fundamento – DJ Cleanto

Corte da Banda: Rei Milton Cunha – Rainha Marcillene Moraes – Musas e Musos

Informações: – 21 96919-0000

|

Comentários no Facebook