TOPO

Disney compra parte da Fox por US$ 52 bilhões

por Redação / Publicado em quinta-feira, 14 dez 2017 15:04 PM / / 1168 views


O grupo Walt Disney anunciou nesta quinta-feira (14) que comprou parte da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. A transação inclui os estúdios de cinema e TV, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV do magnata Rupert Murdoch.

Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network ficaram de fora da operação e continuam sob o controle de Murdoch.

Já as franquias como X-Men, Avatar, Simpsons, além de canais como FX Networks e National Geographic, farão parte do portfólio da Disney.

A compra também inclui a Endemol, que é dona dos formatos de populares programas de TV, como “Big Brother”, “Masterchef” e da série “Black Mirror”.

Disney, Fox, Comcast e Time Warner eram parceiras no controle do serviço de streaming de vídeos Hulu, que é um concorrente da Netflix nos Estados Unidos. Com a aquisição, a Disney passa a ser controladora da plataforma.

Trata-se da 4ª maior transação da história indústria de mídia e a maior aquisição já feita pela Disney, segundo a empresa de consultoria Dealogic. Veja lista mais abaixo

Por volta das 13h (horário de Brasília), as ações da Fox subiam 2,41%, enquanto que as da Disney avançavam 0,57%.

Do que a Disney será dona:

Franquias

X-Men
Deadpool
Avatar
Titanic
Planeta dos Macacos
Era do Gelo
The Simpsons
Modern Family
Homeland
The Americans
American Horror Story
Empire
This is Us
Canais e serviços

FX Networks
20th Century Fox Television
National Geographic
Fox Sports Regional Networks
Fox Networks Group International
Star India
Serviço de streaming Hulu (controladora)
Sky plc
Tata Sky
Endemol Shine Group

|