Viviane Araújo será protagonista de novela das 21h

por

Há dois meses Aguinaldo Silva vinha tentando abrir mão de seu projeto inicial de novela para 2018 na Globo, “O Sétimo Guardião”. A trama nasceu após um curso de roteiristas ministrado pelo novelista, um Master Class. Além do folhetim, o tal curso trouxe suspeitas de que Silva usou a inspiração de ‘alunos’ para criar a história, e um processo judicial por parte de seu ex-advogado, Sylvio Guerra. A novela foi adiada, mas não cancelada.

A Globo continuou apostando na trama, mesmo com todas essas polêmicas, mas o autor queria mesmo é desistir. E conseguiu. Assim que um ex-aluno do Master Class resolveu reivindicar a coautoria da história, Aguinaldo Silva decidiu se livrar de vez de “O Sétimo Guardião”. E assim o fez. Na semana passada, avisou a Globo que estava jogando a novela no lixo, mas que já tinha outra na manga.

O KTV descobriu que a nova novela, batizada inicialmente de “A História dos Lobos”, já tem elenco e protagonistas. Silva promete manter nomes anteriormente reservados como Lília Cabral, Elizabeth Savalla, Carolina Dieckmann, Renata Sorrah, Betty Faria, Milhem Cortaz…

Mas a protagonista promete causar o maior rebuliço de ciumeira na Globo. Viviane Araújo é a grande aposta de Aguinaldo Silva para viver uma das personagens centrais da trama.

Sim, a queridinha do dramaturgo será a protagonista do novo folhetim dele na Globo. Vai ter gente querendo cortar os pulsos.

Viviane ganhou uma chance nas novelas da Globo em 2014, pelas mãos de Aguinaldo. Ela viveu a manicure Naná em ‘Império’. A morena também fez “Rock Story”. Duas novelas depois, ela será protagonista da trama das 21h. Se isso não é sambar na cara da sociedade, eu não sei o que é…

“A História dos Lobos” será uma nova aposta do autor no realismo fantástico. Vai girar em torno de um mistério que envolve uma morte no passado e deve se passar em uma cidade fictícia do interior de São Paulo.

O outro protagonista da trama será Alexandre Nero, que voltará a trabalhar com Aguinaldo Silva após o sucesso de seu Comendador em “Império”, em 2014. Ele deve ser o par romântico de Viviane na trama.

O autor está atualmente em Portugal escrevendo e deve retornar em dezembro quando entregará a sinopse definitiva para a Globo. A emissora mantém até então a estreia da novela de Aguinaldo para 2018, como sucessora do folhetim de João Emanuel Carneiro.

Procurada, a Globo não confirma as polêmicas envolvendo a troca de novelas. Diz apenas que Aguinaldo Silva avisou a rede que, ao começar o desenvolvimento de ‘O Sétimo Guardião’, viu novas possibilidades de história e se encantou por um caminho totalmente novo.

Você também vai curtir