TOPO

Há um ano, Brasil se despedia do ator Domingos Montagner

por Christian Simon / Publicado em sexta-feira, 15 set 2017 12:47 PM / / 255 views


Há exatamente um ano, o Brasil todo parava para acompanhar o sumiço de Domingos Montagner, que havia desaparecido nas águas do Rio São Francisco, em Sergipe. Pouco tempo depois, a confirmação: o ator, que vivia o auge de sua carreira como protagonista da novela das nove, “Velho Chico” , morreu afogado após banhar-se no local na companhia de Camila Pitanga .

Domingos Montagner ficou nacionalmente conhecido ao dar vida ao Capitão Herculano da novela “Cordel Encantado” , em 2011, pela qual ganhou diversos prêmios como ator revelação, mas sua carreira começou antes, muito antes e não foi nas telinhas. Para quem não sabe, o lado artístico do ator começou a ser visto no circo, quando ele tinha 27 anos de idade. Foi nessa época que Domingos começou a fazer várias apresentações de rua como palhaço.
Leia também: No Instagram, Selena Gomez revela que se submeteu a transplante de rim
O até então palhaço foi parar no teatro onde apresentou espetáculos baseado no humor e nas acrobacias típicas, que fizeram muito sucesso e continuaram presentes em sua carreira. Na televisão, a vida do ator começou em 1996, na novela “Tocaia Grande” , na Rede Manchete. Já no cinema, o primeiro filme de Domingos foi “Paredes Nuas” , em 2009.
Em seus 27 anos de carreira, Domingos Montagner colecionou 22 trabalhos na televisão, 10 no cinema e mais 15 no teatro, além de indicações e vitórias em prêmios e publicidades.

A família de Domingos Montagner conseguiu seguir em frente com a ajuda um do outro e com a ajuda do tempo. Também foi o tempo que ajudou Camila Pitanga a superar o trauma de ter vivenciado tudo com o ator, mas com certeza a saudade ficará para sempre.

|

Comentários no Facebook