TOPO

‘Gabriel e a montanha’, filme brasileiro premiado no Festival de Cannes, tem trailer divulgado

por Redação / Publicado em quarta-feira, 27 set 2017 17:22 PM / / 297 views

Foi lançado nesta quarta-feira (27) o trailer de “Gabriel e a Montanha”, filme que ganhou dois prêmios na Semana da Crítica do Festival de Cannes: de revelação e da Fundação Gan.

O filme é inspirado na história real do economista brasileiro Gabriel Buchmann, que foi à África para estudar e morreu ao tentar subir o Monte Mulanje, pico mais alto do Malawi com mais de 3 mil metros de altitude, sem a ajuda de um guia.

O roteiro é baseado em anotações, e-mails de Gabriel para a mãe e a namorada e entrevistas com pessoas que cruzaram seu caminho no continente.

O filme é dividido em quatro capítulos: cada um deles ambientado em um país pelo qual o brasileiro viajou, até seu fim trágico.

“O significado de uma viagem só pode ser definido após o retorno. Gabriel não teve a oportunidade de retornar. Minha motivação para fazer esse filme foi descobrir o significado da viagem que ficou perdido e compartilhá-lo”, disse o diretor, em comunicado.

João Pedro Zappa e Caroline Abras estão no elenco. A produção é segundo longa de ficção de Barbosa, responsável por “Casa Grande” (2014), ganhador do prêmio do público no Festival do Rio.

Assista ao trailer:

|

Comentários no Facebook