TOPO

Aerosmith brilha na abertura da segunda semana do Rock in Rio

por Redação / Publicado em sexta-feira, 22 set 2017 15:20 PM / / 275 views


Os veteranos doutrinaram no encerramento da primeira noite da segunda semana do Rock in Rio. Comandados pela dupla Steven Tyler e Joe Perry, o Aerosmith deu uma aula de “rock de arena” no Palco Mundo, num show em que repassou os principais sucessos da sua carreira — incluindo até um cover de “Come together”, dos Beatles — e alcançou uma comunhão com o público raras vezes vista nesta edição do festival.

Mais cedo, outro veterano, Alice Cooper, fez de tudo um palco no último show do dia no Palco Sunset. Aos 69 anos, ele enfileirou os hits dos seus mais de 40 anos de estrada e foi protagonista do seu teatro particular, uma produção com uma vibe, proposital, de desfile de escola de samba da Intendente Magalhães. O show ainda teve as participações especiais do britânico Arthur Brown e de Perry, do Aerosmith.

— (Foi) Maravilhoso, exatamente como esperávamos. Muitos desses meninos nunca viram um show de rock’n’roll, as guitarras, as roupas… e as músicas — disse Cooper em entrevista, após o show.

Outro grupo veterano da noite, o Def Leppard fez sua estreia no festival 32 anos após cancelar sua participação na primeira edição por causa do acidente de carro em que o baterista Rick Allen perdeu o braço. Os britânicos, mais maduros musicalmente, fizeram tudo certo, mas não conseguiram empolgar a plateia ávida por sucessos.

|

Comentários no Facebook