TOPO

Disney vai tirar filmes da Netflix e lançar serviço de streaming

de Christian Simon / quarta-feira, 09 ago 2017 10:09 AM / / 24 views

A Disney anunciou nesta terça-feira que vai retirar seus filmes do catálogo da Netflix e vai lançar seu próprio serviço de streaming em 2019. Segundo a imprensa americana, a empresa também deve lançar um serviço de streaming dos canais ESPN no começo do ano que vem.

De acordo com o diretor-executivo da Disney, Bob Iger, filmes com a marca Disney ou Pixar provavelmente serão exibidos com exclusividade na plataforma, incluindo séries e longas feitos especialmente para a plataforma. Ele não comentou, porém, se produções da Marvel e da franquia Star Wars também estarão apenas no novo serviço.

A plataforma vai funcionar nos Estados Unidos – não há confirmação ainda sobre o lançamento em outros territórios. O serviço deve estrear com filmes como Toy Story 4 e Frozen 2.

Para isso, a Disney vai comprar uma parte da BAMTech, companhia especializada em tecnologia para streaming. A Disney já possuía uma parcela da BAMTech, mas vai desembolsar 1,58 bilhão de dólares para comprar mais 42% da empresa.

“A aquisição e o lançamento desses serviços marcam uma estratégia completamente nova de crescimento para a companhia, uma que tira vantagem da incrível oportunidade que a tecnologia nos dá para aumentar a força das nossas grandes marcas”, disse Bob Iger em comunicado.

Comentários no Facebook

Anuncie | Expediente | Contato