TOPO

Desacerto de Pabllo Vittar e Rico Dalasam tira ‘Todo Dia’ do ar

de Christian Simon / quarta-feira, 02 ago 2017 10:49 AM / / 154 views

“Eu tô muito feliz, amor, e nada vai estragar esse momento.” A mensagem disparada pela drag Pabllo Vittar no Twitter, nesta segunda-feira, parece ter endereço certo: o parceiro, ou talvez agora ex-parceiro, Rico Dalasam. O rapper notificou judicialmente Pabllo para que tirasse do ar, de seu canal no Youtube, o vídeo de Todo Dia. Dalasam quer receber mais royalties do que vinha ganhando pelo vídeo, com mais de 50 milhões de visualizações no site. A canção será retirada não só do Youtube, mas de todas as plataformas digitais.

De sua parte, Rico Dalasam se queixa de não receber como co-intérprete da canção. Mas, segundo a assessoria de Pabllo Vittar, o rapper abriu mão desse valor para que, em troca, recebesse na íntegra os direitos referentes à composição, que na realidade seria não apenas dele, mas também do DJ Gorky e de Maffalda, nome artístico de Arthur Gomes.

“As partes, na época em que a música foi composta e gravada nos estúdios do DJ Gorky, na presença de diversas testemunhas, convencionaram por mera liberalidade e a pedido do Rico Dalasam que a autoria fosse creditada 100% ao Rico Dalasam, que em contrapartida cederia gratuitamente os seus direitos de co-intérprete, ressalvados os direitos de execução pública que continuaram assegurados ao Rico Dalasam como co-intéprete da música, como de fato firmaram. Essa prática é muito comum no mercado musical especialmente entre artistas independentes”, diz trecho da contranotificação judicial expedida pela defesa de Pabllo Vittar.

“Rico Dalasam, denotando total falta de conhecimento de seus próprios direitos, entrou em contato com a empresa OneRPM que é a distribuidora digital do fonograma, cobrando seus ‘direitos’ que não estavam sendo pagos e também começou a manifestar-se publicamente em shows e entrevistas dizendo que os seus direitos não estavam sendo pagos. Entretanto, Rico Dalasam sequer providenciou o registro da obra nos órgãos competentes ou tomou qualquer medida para assegurar o recebimento de seus direitos de autor, como por exemplo a devida edição da obra junto a alguma editora musical ou o envio do cadastro da obra para a sociedade de gestão coletiva de direitos autorais da qual”, diz outro trecho da contranotificação. De fato, Dalasam vem soltando o verbo contra Pabllo, como se pode ver no vídeo abaixo, de um show realizado pelo rapper em junho

 


Rico Dalas e Pablo Vittar por videobes-gerenciamento

O documento expedido pela defesa de Pabllo Vittar afirma também que Gorky e Maffalda têm provas de que são autores da base instrumental de Todo Dia. “O DJ Gorky tem todas as provas documentais, testemunhais e mensagens trocadas como próprio Rico Dalasam que comprovam que o DJ Gorky e seu parceiro Arthur Gomes (em artes Maffalda) são co-autores da obra Todo Dia, fatos que serão devida e oportunamente comprovados”, diz o texto.

Comentários no Facebook

Anuncie | Expediente | Contato