TOPO

Arrependido do passado pornô, Mateus Carrieri quer voltar as telas

de Christian Simon / terça-feira, 08 ago 2017 12:25 PM / / 637 views


São 40 anos de carreira na televisão e mais de 20 novelas no currículo. Apesar da lista extensa, nos últimos anos, é ao teatro que Mateus Carrieri tem se dedicado. O ator afirma que quer voltar a fazer televisão, mas acredita que o momento de dedicação ao teatro seja importante para sua carreira.

” Cheguei a fazer contato com alguns autores, mas não consegui nada. Decidi que, antes de batalhar por um papel na TV, eu tinha que fazer um bom trabalho no teatro.”

Mateus admite que a falta de oportunidades nas novelas pode estar relacionada ao fato de ele ter posado nu e feitos filmes pornô.

“Reconheço que foi uma escolha errada, que de alguma forma me atrapalhou – talvez me atrapalhe até hoje. Evito falar sobre isso porque existe o Google e, toda vez que falo, o assunto ressurge entre os primeiros resultados para quem busca pelo meu nome” – lamenta.

Ele também evita falar – mas não se arrepende – da participação na primeira edição da “Casa dos artistas”, do SBT.

“Não coloco no meu currículo porque não é um trabalho como ator. Não tenho arrependimento de ter feito, da mesma forma que não tenho nada contra ex-BBB, mas não quero ser lembrado apenas como um ex-participante de reality show.”

Agora volta aos palcos como um delegado na peça Lili Carabina, que estreará na sexta-feira (11), em São Paulo. O espetáculo, que terá Viviane Araújo no papel-título, é uma adaptação da obra escrita por Aguinaldo Silva na década de 1970, quando o autor trabalhava como repórter policial. “Aguinaldo poderia ter chamado o Tony Ramos, qualquer outro ator. Mas me escolheu”, celebra Mateus, hoje com 50 anos. Longe das novelas há 17, ele dá aulas de ginástica e trabalha como locutor para sobreviver. “Sou ator desde os 7 anos de idade. Comecei na TV Tupi e fui acostumado aos altos e baixos da carreira.

Comentários no Facebook

Anuncie | Expediente | Contato