Atriz espera um ano para entrar em Rock Story. Fiquei no banco

Ana Cecília Costa foi chamada para "Rock Story" em maio de 2016, mas entrou na novela apenas no último final de semana, um ano após o convite. Ela interpreta Mariane, mãe de Zac (Nicolas Prattes), fruto de seu relacionamento com Gui Santiago (Vladimir Brichta). Ao UOL, a atriz baiana conta que se sentiu no "banco de reservas" da trama esperando entrar em campo… ou melhor, no estúdio.

por

Ana Cecília Costa foi chamada para “Rock Story” em maio de 2016, mas entrou na novela apenas no último final de semana, um ano após o convite. Ela interpreta Mariane, mãe de Zac (Nicolas Prattes), fruto de seu relacionamento com Gui Santiago (Vladimir Brichta). A atriz baiana conta que se sentiu no “banco de reservas” da trama esperando entrar em campo… ou melhor, no estúdio.

“Eu estava escalada desde o início, já sabia qual a personagem, e acompanhei a novela. A sensação é como se estivesse no banco assistindo ao time jogar super bem. Vai dando aquela adrenalina, aquela vontade de entrar em campo para participar. Agora chegou o momento exato, tem toda uma dramaturgia que não dava para entrar antes. É um desafio, entrei em um bonde correndo”, afirma.

Mariane é citada em “Rock Story” desde o início da trama, quando Zac fica sozinho em casa após a mãe ter saído para procurar emprego. Ele roubou uma padaria para tentar entrar em uma gangue, mas foi preso e conheceu o pai, Gui, com quem viveu no decorrer da história.

Na última segunda-feira (8), Mariane invadiu o aniversário de Zac na casa de Gui para fazer uma surpresa ao filho. Tudo foi planejado por Lázaro (João Vicente de Castro), que encontrou a ex de seu rival presa, situação que surpreendeu a atriz: “Imaginava que ela estava curtindo a vida em algum lugar, não que estivesse na cadeia”.

Para dar vida à personagem, Ana Cecília teve pouco tempo para se preparar e se baseou no texto enviado pela direção da novela: “É sempre um frio na barriga, porque é diferente de receber os capítulos antes, ler e já decorar, se preparar. Eu me guio pelo texto, e ele é bem claro. Trata-se de uma mulher desequilibrada, porém tem charme, um espírito livre, é apaixonada”.

“Mariane vai se redimir”, antecipa atriz

Nos próximos capítulos de “Rock Story” a mãe de Zac se mostrará ainda mais desequilibrada ao invadir o show de Gui e beijá-lo à força. Ela também cairá da escada e, a mando de Lázaro, gravará um vídeo acusando o ex de agressão. A atriz conta que é completamente diferente de Mariane, mas defende a personagem.

Mariane (Ana Cecília Costa) agarra Gui (Vladimir Brichta) durante show em “Rock Story” Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

“Sou super CDF. Sempre fui boa aluna, pontual. Sou muito careta, na verdade. Mariane é o oposto disso, não tem nem relógio. Ela está sempre no mundo da lua. Eu estou com os pés bem na Terra. No caso dela é um exagero, mas acho bonito essa busca pela liberdade. A realidade é muito opressora”, compara.

Ana Cecília antecipa o desfecho de Mariane e aposta na recuperação da personagem após ser usada por Lázaro: “Ela entrou de um jeito e vai sair de outro. Nesse curto tempo, ela sem dúvida vai ter um aprendizado muito grande como ser humano e vai se redimir, mas não vai perder o temperamento de ser leve e descolada”.

A atriz não fazia novelas desde “Joia Rara” (2013), em que recebeu elogios da crítica como Gaia, mulher de Toni (Thiago Lacerda), que passou dez anos em um campo de concentração e morreu em decorrência de um problema nos rins.

Enquanto esperava para entrar em “Rock Story”, Ana Cecília investiu no teatro e produziu sua primeira peça, “A Língua aos Pedaços”, em que interpretou Santa Teresa D’Ávila. Ela também atuou no filme “A Mãe”, de Adriana Vasconcelos, com lançamento previsto para o segundo semestre. “Fala sobre violência doméstica. Minha personagem flagra o marido abusando sexualmente da filha, acaba cometendo um crime e é presa”.

Você também vai curtir