TOPO

Após acusação de assédio, Globo pode afastar José Mayer de novela de Aguinaldo Silva

por Christian Simon / Publicado em terça-feira, 04 abr 2017 15:24 PM / / 419 views

Depois que José Mayer foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da Globo, a emissora decidiu dar um descanso à imagem do ator e retirá-lo do elenco da próxima novela de Aguinaldo Silva. Inicialmente confirmado como um dos protagonistas de “O Sétimo Guardião“, o ator ficará de fora da trama.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, da “Folha de São Paulo”, a Globo avaliou que é necessário deixar José Mayer longe da telinha por algum tempo, para evitar o desgaste por conta da polêmica envolvendo seu nome. Além disso, a emissora não deve mais escalar o ator para papéis de galã sedutor.

José Mayer foi acusado pela figurinista Su Tonani, de 28 anos, de tê-la assediado de diversas maneiras. Além de cantadas indiscretas, o ator teria colocado a mão em suas partes íntimas sem autorização e a chamado de “vac*”. Mayer negou as acusações. “As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas!”, informou o ator por meio de sua assessoria de imprensa.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, Aguinaldo Silva disse desconhecer a decisão da emissora de afastar o ator. “Por enquanto, ele está mantido na minha novela, sim. Mas cabe à Globo e à Justiça apurar o caso. Se o José Mayer for responsabilizado, ele será excluído do elenco. Mas até o momento, eu não recebi comunicado algum sobre a apuração do caso”, disse o autor.

|