TOPO

Protesto cultural em SP 27/03/17

de Paula Chagas / terça-feira, 28 mar 2017 17:19 PM / / 60 views

Artistas e funcionários da secretaria da cultura fizeram protesto na tarde de ontem, (27/03) em frente ao Theatro Municipal de São Paulo contra os cortes e a falta de investimento na cultura.
Os artistas fizeram diversas intervenções, como encenar a “morte” da cultura na cidade, apresentações musicais e cênicas.
Geladeiras são levadas durante o protesto; os artistas questionam também como o governo poderá manter os projetos já em andamento sob amparo legal sem metade do orçamento? O governo congelou a verba e os artistas querem q a lei seja cumprida de forma que os projetos aprovados sejam mantidos.
Os músicos Tomas Bastos e Marcos Magaldi presentes no ato, disseram que a prefeitura demonstra uma total falta de diálogo com os artistas e com a redução da verba inviabiliza uma série de programas relacionados à cultura em geral, ( não só à música, mas ao teatro, à dança, ao circo, às bibliotecas, às aldeias indígenas e, o encerramento de alguns programas municipais.

” A Cultura fortalece o intelecto das massas, que passam a cobrar pelos seus direitos. A cultura forma um povo pensante, atuante.”

Paula Chagas.

Comentários no Facebook

Anuncie | Expediente | Contato