TOPO

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

de Christian Simon / terça-feira, 28 mar 2017 10:57 AM / / 336 views

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 6 de julho. Além de Tom Holland como o protagonista, estão no elenco de De Volta ao Lar Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Tyne Daly, Marisa Tomei e Robert Downey Jr., entre outros.

Há exatos 50 anos, o Homem-Aranha (Spider-Man), personagem da Marvel Comics, apareceu pela primeira vez. Em agosto de 1962, na décima quinta (e última) edição da revista Amazing Fantasy, surgia o super-herói aracnídeo criado por três monstros sagrados dos quadrinhos: Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko.

Stan Lee foi o criador do conceito e roteirista das primeiras histórias do Homem-Aranha. Ao seu lado estava Jack Kirby, que participou do desenvolvimento inicial do Escalador de Paredes, mas nunca chegou a ser desenhista regular do herói, papel este que coube a Steve Ditko, o principal desenhista de tramas de mistério e suspense da Marvel e corroteirista de várias das histórias de Lee com o Homem-Aranha.

O Homem-Aranha foi levemente inspirado na personagem das histórias pulp The Spider (O Aranha), protagonista de vários contos. Diferente de todos os super-heróis da época, porém, Peter Parker foi desenvolvido por Lee e Ditko como um adolescente comum e não o tradicional herói imponente e musculoso. Em sua origem, um garoto, criado pelos tios, genial e impopular no colégio, é picado por uma aranha radioativa e desenvolve força e agilidade proporcionais às de um aracnídeo. Inicialmente ele tenta usar tais habilidades para ganhar fama e dinheiro, mas ao descobrir que um ladrão que ele impediu de escapar foi o assassino de seu tio, Peter Parker decide usar seus poderes para o bem, vivendo através do lema de seu Tio Ben: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

Nessas cinco décadas de história, o Homem-Aranha saiu dos quadrinhos para ganhar séries de televisão, desenhos animados, games, musicais, merchandising e filmes, tornando-se uma das maiores franquias da indústria do entretenimento.

Um acordo entre o Marvel Studios e a Sony Pictures oficializou a entrada do teioso no universo cinematográfico da Marvel, aumentando ainda mais a popularidade e a abrangência do super-herói. Clique no título para entrevistas e análises. Abaixo, tudo sobre o personagem, dividido por temas.

Assista ao trailer:

Comentários no Facebook

Anuncie | Expediente | Contato