TOPO

Nova MTV aposta mais em pegação e para no tempo

por André Sank / Publicado em quinta-feira, 12 jan 2017 12:22 PM / / 282 views

Após a devolução da marca MTV pelo Grupo Abril para a Viacom, em 2013, ano em que também aconteceu sua primeira transmissão (1º de outubro, às 21h30) no sistema pago, logo se criou uma enorme expectativa quanto ao que o assinante poderia receber em termos de qualidade de programação da nova MTV.

Depois de mais de 20 anos no ar em TV aberta, como “MTV Brasil”, revelando grandes profissionais e marcando época, ninguém poderia sequer imaginar que o próximo estágio, nessa troca de mãos, seria andar para trás. O público e até mesmo as equipes que passaram pela outra esperavam um passo à frente. Só que não.

Acompanhando o desenho de grade atual, como não ter saudade da antiga? A de agora se mostra mais preocupada em exibir jovens em meio a festas, bebedeiras, discussões calorosas e muito sexo, explorando formatos como “Are You The One?” e “De Férias Com o Ex”, entre outros. Tipo uma visão americanoide fútil, para quem vive no frio e no meio do nada e precisa ver gente de biquíni, com pouca ou nenhuma roupa.

Difícil saber aonde tais realities de pegação irão levar o canal, até porque tudo que é demais cansa e se torna enfadonho. De qualquer forma, nem tudo por lá é uma tremenda perda de tempo. O “Adotada”, por exemplo, que inclusive concorreu ao Emmy, surge como uma boa exceção.

 

|

Comentários no Facebook