TOPO

Bastidores da realeza: Rainha Elizabeth 2ª quase levou tiro de guarda

de André Sank / quinta-feira, 05 jan 2017 15:16 PM / / 83 views

Apresentação do Trooping the Colour, cerimônia realizada pelos regimentos militares britânicos e dos exércitos dos Reinos das Nações, em Londres
imagem: Frame/Folhapress

A rainha Elizabeth 2ª por pouco não foi vítima de uma tragédia. A monarca da Inglaterra, que teve parte de sua história contada na primeira temporada da série “The Crown”, da Netflix, quase levou um tiro de um de seus guardas pessoais.

O episódio, mais um de uma vida de fatos curiosos sobre a rainha e a família real britânica, foi narrado por um ex-membro da guarda real em relato feito para a revista “The Times”.

A filha de Jorge 6º é uma amante de passeios noturnos. Durante noites de insônia, ela deixa seu aposento para dar uma volta pelo palácio. Foi durante uma dessas caminhadas que quase ocorreu uma desgraça.

Era por volta das 3 da manhã quando o guarda, que fazia a patrulha da noite, vislumbrou a silhueta de uma pessoa em meio à penumbra. Pensando que se tratava de um intruso, gritou: “Quem é?”.

Para surpresa do guarda real, o “intruso” era ninguém menos do que a rainha da Inglaterra. “Meu Deus, sua majestade, eu quase atirei em você”, disse ele, desculpando-se pelo susto.

Elizabeth aguardou um tempo até que ele se acalmasse para falar que estava tudo bem.

“Da próxima vez, te avisarei de antemão para que você não tenha que atirar em mim”, limitou-se a dizer a rainha.

Rainha reclusa e piada de mau gosto
A rainha Elizabeth 2ª se recupera de um forte resfriado no palácio rural de Sandringham. O silêncio da monarca fez disseminar na semana passada, nas redes sociais, a falsa notícia de que ela teria morrido.

Os boatos levaram o Palácio de Buckingham a confirmar, em comunicado, que ela está viva.”A rainha e o duque de Edinburgh continuam recuperando de um forte resfriado”, informou o palácio, segundo o tabloide britânico “Daily Mail”.

A notícia se espalhou após uma conta falsa da BBC divulgar a mensagem: “URGENTE: O Palácio de Buckingham anuncia a morte da Rainha Elizabeth 2ª aos 90 anos de idade. As circunstâncias são desconhecidas. Mais informações em breve”. Tudo não passava de uma piada de mau gosto.

Comentários no Facebook

Anuncie | Expediente | Contato