Pixar irá lançar seu primeiro longa com temática latina

por

coco-pixar

O projeto já está pipocando há anos, mas finalmente a Pixar divulgou detalhes sobre a animação Coco, que estreia no final de 2017. E essa é a primeira vez que a empresa aposta em um longa-metragem focado em personagens latinos. Além da sinopse e da previsão de lançamento, outra informação bacana é de que a equipe de dubladores irá contar apenas com atores de origem latina.

A história se passa no interior do México e é protagonizada pelo personagem Miguel Rivera (Anthony Gonzalez), um menino de 12 anos que sonha em ser músico. O problema é que ele vem de uma família de sapateiros que odeia música, pois segundo reza a lenda, o bisavô de Miguel abandonou sua esposa Imelda (Renée Victor) para seguir carreira musical, e isso amaldiçoou a família.

coco

Mesmo assim, o garoto adora imitar o cantor Ernesto de la Cruz (Benjamin Bratt), um astro já falecido. Isso acaba desencadeando eventos mágicos e Miguel vai parar na Terra dos Mortos. Lá, ele encontra Imelda, Ernesto e um esqueleto chamado Hector (Gael Garcia Bernal) e descobre que a tal Terra dos Mortos é um lugar muito lindo, onde as famílias voltam a se unir. Aí, com a ajuda de seus novos aliados, Miguel vai tentar convencer o pessoal no Mundo dos Vivos de que não há nada de errado em amar a música.

A direção do longa será assinada por Lee Unkrich, que em 2o11 ganhou dois Oscars por Toy Story 3. A previsão é de que Coco chegue aos cinemas em 23 de novembro de 2017.

Você também vai curtir