TOPO

“Lemonade” de Beyoncé é o álbum do ano para a Billboard. Solange ganha na Spin e Pitchfork

por Marta Lima / Publicado em terça-feira, 13 dez 2016 11:27 AM / / 188 views

Beyoncé

A família Knowles volta a aparecer com destaque em mais três listas de melhores discos do ano da imprensa musical norte-americana. A Billboard, seguiu o ranking da Rolling Stone e Consequence Of Sound e elegeu “Lemonade” de Beyoncé (ao lado) – “um trabalho que capturou a essência de ser uma mulher negra e forte na América” – o grande álbum de 2016.

Já para os sites Pitchfork e Spin, foi a irmã caçula da família que surpreendeu. Ambos elegeram “A Seat At The Table” de Solange o grande lançamento dos últimos 12 meses.

Solange

“Em um ano quando a estabilidade emocional pareceu extremamente elusiva e a escuridão persistiu, Solange (à direita) ofereceu um bálsamo em forma de terapia de grupo”, diz a Spin sobre o trabalho. Na lista da Billboard esse álbum foi o sétimo colocado. Já “Lemonade” ficou em sexto na Spin e terceiro na Pitchfork.

Seguindo com os discos melhores colocados, a Billboard colocou os mais recentes discos de Kanye West (5° na Pitchfork e 13° na Spin), Chance The Rapper (7° na Spin 6° na Pitchfork), David Bowie (também em 4° na Pitchfork e 3° na Spin) e Frank Ocean (segundo nas duas outras listas) no seu top 5.

O top 5 da Spin (todas as listas contam com 50 trabalhos) teve ainda “We Got It From Here…” do A Tribe Called Quest no quarto posto e “I Like It When You Sleep…” do The 1975 no quinto. Outra curiosidade: a Pitchfork colocou “A Mulher do Fim do Mundo” de Elza Soares no 32° lugar em seu ranking.

Não deixe de curtir o som de Beyoncé e Solange na estação dedicada ao R&B do Vagalume.FM!

Fonte: Vagalume

|

Comentários no Facebook