TOPO

“Zootopia” lidera corrida pelo Annie Awards, o Oscar da animação

por Bibi Toledo / Publicado em terça-feira, 29 nov 2016 10:37 AM / / 451 views

zootopiabilheteria

O longa da Disney “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho” lidera a corrida pelo Annie Awards, o Oscar da Animação. O filme, que estreou no Brasil em março como líder de bilheterias, concorre em 11 categorias, seguido por “Kubo e as Cordas Mágicas”, que disputa com dez indicações.

Ambos também competem pelo prêmio principal, de melhor animação. Além de “Zootopia” e “Kubo”, concorrem também “Moana”, “Procurando Dory” e “Kung Fu Panda 3”.

Com uma mensagem sobre respeito à diversidade, “Zootopia” se passa em uma cidade habitada por diversas espécies animais, em que uma coelha tentar quebrar com os padrões para ser respeitada como policial. Nos Estados Unidos, o filme também estreou como líder de bilheteria.

Com um recorde de 27 filmes inscritos para a corrida de melhor animação no Oscar, que deve selecionar entre 2 e 5 títulos para a disputa final, 2016 prova a força do gênero no cinema.

O Annie Awards, que acontece no dia 4 de fevereiro em Los Angeles, deve ser um termômetro para o prêmio principal do cinema. Os vencedores coincidem nas duas premiações desde 2006.

Na última edição, em fevereiro deste ano, o brasileiro “O Menino e o Mundo” levou o prêmio de melhor animação estrangeira. O filme de Alê Abreu também concorreu ao Oscar, mas perdeu a estatueta para “Divertida Mente”.

|