TOPO

“Sempre vamos estar ao lado da lei”, diz Fátima Bernardes após polêmica

por André Sank / Publicado em terça-feira, 22 nov 2016 14:05 PM / / 349 views

Fátima Bernardes disse que seu programa sempre estará ao lado da lei após promover uma enquete, no “Encontro” da última sexta (18), em que perguntou a seus convidados sobre quem eles salvariam primeiro, um policial levemente ferido ou um traficante em estado mais grave.

“Não houve escolha pelo tráfico em detrimento do trabalho policial. (…) A nossa discussão girou em torno da questão ética. O que me surpreendeu muito na repercussão das redes é como se o programa tivesse feito uma opção pelo traficante, e não pela polícia”, afirmou a apresentadora na abertura do programa nesta terça (22), ao lado do porta-voz da PM do Rio, major Ivan Blaz.

Fátima avisou que seu programa na Globo leva entretenimento, mas também trata de temas de maior relevância. “[O programa] Sempre vai estar ao lado da polícia, que trabalha legalmente”, declarou.

Ela comentou que nas redes sociais chegou a ser questionada sobre o que faria se tivesse que optar entre seus filhos e um policial ferido: “Eu não dei opinião naquele dia. Eu, Fátima, iria socorrer o policial, mas eu não sou médica”. A apresentadora lembrou ainda que é filha de militar e que a atração já abriu espaço para mostrar diversos trabalhos sociais realizados pela polícia.

A enquete polêmica foi realizada na sexta quando a apresentadora recebia parte do elenco do filme “Sob Pressão”, com Júlio Andrade, Ícaro Silva e Marjorie Estiano.ao-lado-do-porta-voz-da-pm-do-rio-fatima-explica-enquete-polemica-1479823327267_615x300

enquete-feita-no-encontro-provocou-discussoes-nas-redes-sociais-1479820785987_615x300

Alvo de críticas
A discussão ocorreu em meio a uma nova onda de violência no Rio. No sábado (19), quatro policiais morreram na queda de um helicóptero em meio a um tiroteio na favela Cidade de Deus, na zona oeste.

Ao participar do enterro dos militares, o deputado federal Jair Bolsonaro criticou a apresentadora do “Encontro” em vídeo publicado no domingo na internet.

“Uma mídia completamente parcial, haja visto a questão agora de Fátima Bernardes, que prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a um traficante ferido do que a um policial, um herói a serviço nosso nas ruas”, afirmou ele.

Nas redes sociais, Fátima ganhou o apoio dos internautas, que lançaram a campanha #TodosSomosFátimaBernades. O termo entrou nos assuntos mais comentados do Twitter
Leia mais em: http://zip.net/brtxmq

|