Rowling sugere que Dumbledore se descobrirá gay em “Animais Fantásticos 2”

"Animais Fantásticos e onde Habitam", novo filme do universo de Harry Potter está prestes a estrear, mas algumas novidades sobre a sequência prevista para 2018 já têm deixado os fãs ansiosos.

por

10nov2016-o-produtor-david-heyman-o-ator-eddie-redmayne-a-autora-jk-rowling-e-o-diretor-david-yates-em-coletiva-do-filme-animais-fantasticos-e-onde-habitam-em-nova-york-1478803339841_615x300

“Animais Fantásticos e onde Habitam”, novo filme do universo de Harry Potter está prestes a estrear, mas algumas novidades sobre a sequência prevista para 2018 já têm deixado os fãs ansiosos.

Depois da confirmação de que um jovem Dumbledore estará na sequência, que se passa décadas antes de Harry nascer, J.K. Rowling, autora dos livros, comentou a volta do personagem.

“Não posso contar tudo, mas estou muito confortável com a pergunta”, disse Rowling durante uma entrevista coletiva em Nova York nesta quinta-feira (10), ao ser questionada se Dumbledore será assumidamente gay em “Animais Fantásticos 2”.

Há alguns anos, a autora revelou a homossexualidade do amado diretor de Hogwarts em um evento com fãs, e também contou na ocasião que ele havia sido apaixonado por Gellert Grindelwald, um bruxo das trevas que foi amigo de Dumbledore na juventude e a quem o protetor de Harry Potter derrotou em um duelo legendário. Na nova franquia, ele é interpretado por Johnny Depp.

“Mas vocês vão ver Dumbledore mais jovem e bem problemático, porque ele nem sempre foi o bruxo que conhecemos nas histórias de Harry”, explicou. “É um período de formação para ele (o que vai ser mostrado no novo filme)”.

“Animais Fantásticos e onde Habitam” é a estreia de Rowling como roteirista e acompanha Newt Scamander (Eddie Redmayne), um especialista inglês em criaturas mágicas que chega a Nova York depois de uma exploração pelo mundo, mas a fuga de alguns de seus animais causa o caos na cidade.

Scamander é citado nos livros de Harry Potter como autor do livro didático fictício que dá nome ao livro, usado na escola de magia de Hogwarts. A direção é de David Yates, que comandou os quatro últimos filmes de Harry Potter

Além de Redmayne, o longa tem no elenco Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell e Ezra Miller. A estreia está marcada para a próxima quinta-feira (17), e Rowling já anunciou mais quatro filmes. O primeiro deles, que estreia em novembro de 2018, vai se passar em Paris e Londres.

* A jornalista viajou a convite da Warner Bros

Você também vai curtir