TOPO

Polvo desagrada jurados e Ivo Lopes é eliminado do “MasterChef”

por André Sank / Publicado em quarta-feira, 30 nov 2016 11:19 AM / / 602 views
  • Reprodução/Band
    Polvo desagrada jurados e Ivo Lopes é eliminado do "MasterChef"
    Dário e Ivo esperam anúncio da eliminação do “MasterChef Profissionais” desta terça (29)

    O chef pernambucano Ivo Lopes foi eliminado do “MasterChef Profissionais” nesta terça-feira (29). O participante serviu um polvo ao molho de cerveja preta que desagradou os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

    A prova de eliminação obrigou os participantes a misturarem ingredientes da terra e do mar. Marcelo, que venceu a etapa classificatória, escolheu a proteína de cada concorrente. Dayse ficou com a fraldinha. Ivo pegou o polvo. Dário, o lagostim. Na sequência, Dayse escolheu vieiras, Ivo quis acompanhar o polvo com o peito de pato e Dário optou pela barriga de porco.

    A fraldinha ao molho agridoce de Dayse agradou os jurados, que a elegeram a vencedora da prova, e surpreendeu Marcelo, que assumiu ter escolhido ingredientes piores para a concorrente.

    Classificação com ingredientes brasileiros

    Na prova de classificação, os quatro competidores que continuaram no “MasterChef Profissionais” usaram ingredientes da culinária brasileira, como milho, banana e mandioca, para preparar pratos típicos utilizando três técnicas diferentes. Eles foram avaliados pelo historiador e professor de gastronomia Ricardo Magalhães.

    Marcelo escolheu a banana para preparar um baião de dois e usou até a casca da fruta, para desconfiança de Jacquin. Ele agradou o professor e os outros jurados, venceu a prova e escapou da prova de eliminação.

|