TOPO

Maju diz que não sabia o que era frente fria antes de ser “moça do tempo”

por André Sank / Publicado em domingo, 13 nov 2016 10:39 AM / / 424 views
  • Reprodução/TV Globo
    Maju diz que não sabia o que era frente fria antes de ser "moça do tempo"
    Maju diz que não sabia o que era frente fria antes de ser “moça do tempo”

     

Maria Júlia Coutinho, também conhecida como Maju, disse na noite deste sábado (12) que não sabia o que era frente fria antes de se tornar a principal moça do tempo da TV Globo. Segundo a jornalista, a sua nova função na emissora a despertou interesse pelo assunto.

“[Antes de começar na previsão do tempo], o meu nível de conhecimento sobre o assunto era zero, a ponto de não saber a classificação de nuvem, como chove, o que é frente fria, zero. Nós temos os meteorologistas que fazem parte da nossa equipe e eles é quem vão passando as informações”, disse durante participação no “Altas Horas”, da Globo.

Ainda durante o “Altas Horas”, Maju disse também que ficou “sem jeito” ao ser chamada pelo apelido no “Jornal Nacional” devido à importância que o principal telejornal representa na TV brasileira.

“Eu fiquei [muito desconsertada]. Eu até desconfiava que chegaria a este momento, mas fiquei desconsertada porque, sei lá, é o ‘Jornal Nacional’, né? Aquele jornal seríssimo e não esperava que fosse aquela hora, fiquei sem jeito”, contou.

Maju aparece ao menos duas vezes ao vivo a cada dia na programação e, para isso, faz 10 minutos de meditação. “Eu controlo muito a minha adrenalina. Eu aprendi a controlar e devo isso à meditação. Eu faço yoga e meditação antes de entrar no ‘JN’. Eu fujo para o prédio administrativo da emissora e fico por lá uns 10 minutos fazendo a meditação, todos os dias, para controlar. Eu respiro muito para entrar serena no ar”, afirmou.

Formada pela Faculdade Cásper Líbero e com rápida passagem pela TV Cultura, Maria Júlia iniciou a sua carreira no Jornalismo da Globo como repórter de telejornais locais, em São Paulo. Se tornou pouco tempo depois a moça do tempo no “SPTV”, “Bom Dia São Paulo”, “Bom Dia Brasil”, no “Jornal Hoje” e também no “Hora 1”.

Ela ficou conhecida na redação paulista com esse apelido, “Maju” (para os íntimos), mas, diferentemente do que a maioria pensa, recebeu a alcunha na época em que estudava no magistério e foi ressuscitado por Chico Pinheiro no “Bom Dia Brasil”.

É considerada uma das repórteres mais simpáticas da emissora, e ganhou legião de fãs nas redes sociais depois que passou a interagir diariamente com William Bonner no “JN”.

|

Comentários no Facebook