TOPO

Luciano Szafir lamenta a morte da irmã, vítima de ELA

por Redação / Publicado em sexta-feira, 04 nov 2016 18:12 PM / / 403 views
  • Reprodução/Facebook/Alexandra Szafir
    Luciano Szafir lamenta a morte da irmã, vítima de ELA
    Luciano Szafir e a irmã Alexandra Szafir no lançamento do livro “Descasos”, escrito pela advogada

    Luciano Szafir lamentou a morte da irmã, Alexandra, em uma publicação em seu perfil do Instagram nesta sexta-feira (4). Alexandra sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA).

    “Minha irmã Alexandra, a maior guerreira que conheci, perdeu a batalha para essa doença nojenta que é a esclerose lateral amiotrófica. Ale, obrigado por tantos bons momentos na minha vida. Te amo pra sempre!”, escreveu o ator.

    O enterro de Alexandra será realizado às 13h, no Cemitério Israelita, em São Paulo. Ela deixa dois filhos, Pedro e Isabela.
    Advogada criminalista, Alexandra foi diagnosticada com ELA em 2005.  Luciano contou que a irmã tentava manter uma vida normal, trabalhando lendo alguns processos jurídicos, auxiliando os advogados de seu escritório, assinando documentos e participando de campanhas de luta contra a esclerose lateral amiotrófica.
    A esclerose lateral amiotrófica é uma doença neuromuscular que se caracteriza pela lesão degenerativa dos neurônios motores. A perda desses neurônios afeta a mobilidade de pernas e braços, deixando o portador tetraplégico com o tempo. Os músculos responsáveis pela respiração, fala e deglutição também são afetados, dificultando e muito a possibilidade de comer e de respirar.
    Por conta da doença, Alexandra parou de falar e perdeu os movimentos nos braços e nas pernas. Mas ela conseguia se comunicar por uma tabela de letras e por meio de um software sensorial no computador com o qual conseguia escrever por meio dos olhos.
    “É uma doença devastadora para todo mundo que está perto. Foi muito difícil para mim, para os meus pais. Se pudesse trocaria de lugar com a minha irmã na hora”, afirmou Luciano.
    .
|

Comentários no Facebook