TOPO

Lembra dele? André Luiz Miranda volta à TV em novela bíblica na Record

por Redação / Publicado em quinta-feira, 03 nov 2016 08:32 AM / / 515 views
  • Montagem/Popzone
    Lembra dele? André Luiz Miranda volta à TV em novela bíblica na Record
    André Luiz Miranda como Tiziu em “Terra Nostra” (1999) e atualmente

     

Lembra dele? André Luiz Miranda, que fez sucesso em 1999 como Tiziu em “Terra Nostra”, voltará às novelas. Aos 29 anos. O ator está no elenco da próxima novela bíblica da Record, “O Rico e Lázaro” (título provisório). Ele fará o servo Ebede-Meleque na trama de Paula Richard com direção de Edgard Miranda.

“O tempo passa, mas a cara é a mesma”, brinca o ator, relembrando sua estreia na TV como Tiziu. Ansioso para seu retorno às novelas, ele estuda o personagem há pouco mais de um mês, quando recebeu o convite da Record, lê a Bíblia e iniciará um workshop com historiadores e os autores da trama.

“Ele vai ser servo da rainha de Judá, interpretada pela Vera Zimmermann. Há uma passagem na Bíblia em que o rei coloca Jeremias dentro de um poço para ele morrer de fome e sede. Como acredita muito nas palavras de Deus e de Jeremias, ele clama pelo perdão e tira Jeremias poço. Judá será destruída pelos babilônicos e Ebede-Meleque será um dos únicos sobreviventes”, antecipa.

Reprodução/Paramount

Lembra dele? André Luiz Miranda volta à TV em novela bíblica na Record
Morgan Freeman usou barba e dreads em “Ben-Hur”

Para seu novo trabalho na TV, André Luiz usará dreadlocks e deixará barba e cabelo crescerem. “Meu cabelo já foi black power, raspado, até o ombro, mas dread gigante nunca tive, vai ser uma experiência nova. A referência do personagem é o Morgan Freeman no filme ‘Ben-Hur’, com o dread gigante, uma barba avantajada. Não sei se chego até lá, mas eles querem tudo de verdade, natural, não querem barba falsa”, compara.

Ator, pai e empresário

André Luiz também voltou a malhar, atividade que havia abandonado com o nascimento de sua primeira filha, hoje com sete meses: “Eu era fitness, mas depois que a Beatriz nasceu a atenção ficou toda para ela. Acordo de madrugada mesmo, fico sem dormir, achava que era balela mas realmente acontece. Mas uma das exigências do personagem é ter um porte físico maior, por isso entrei na academia e estou fazendo dieta”.

A ansiedade para voltar à TV explica a dedicação nos treinos para viver Ebede-Meleque. André não atua desde o início de 2014, quando fez “Pecado Mortal”, também na Record. Na época, abriu um bar e restaurante na zona norte do Rio de Janeiro com dois sócios.

“[Atuar] é o que amo fazer, é minha paixão, minha profissão. Ficar afastado daquilo que você ama é muito difícil. Precisava tomar conta dos negócios no restaurante, [o afastamento] foi proposital, mas a saudade batia direto. Decidi dar um tempinho e correr atrás daquilo que amo”, explica.

Reprodução/TV Globo

Lembra dele? André Luiz Miranda volta à TV em novela bíblica na Record
André Luiz Miranda ficou famoso em 1999 como Tiziu em “Terra Nostra”

Antes de virar empresário, André Luiz fez novelas na Record, Band e Globo. Um deus trabalhos mais recentes foi em “Avenida Brasil” (2012), como o garçom Valentim. Apesar do sucesso da trama, os clientes ainda o reconhecem como Tiziu, garoto carismático de “Terra Nostra”.

“Perguntam ‘E aí, desistiu da carreira? Agora está trabalhando em restaurante?’. Falo que a vida de ator é assim, tem seus altos e baixos. Fiz diversas novelas, mas a maioria só se lembra do Tiziu. Tinha dez anos, muito novo para uma responsabilidade enorme. É um personagem maravilhoso, que guardo com carinho até hoje. Fico muito feliz de ser reconhecido pelos trabalhos que fiz”, comemora.

 

|