Huck e Angélica falam sobre tolerância religiosa e ensinamentos aos filhos

Reprodução/TV GloboHuck e Angélica falam sobre tolerância religiosa e ensinamentos aos filhos

por
  • Reprodução/TV Globo

    Huck e Angélica falam sobre tolerância religiosa e ensinamentos aos filhos

    Huck e Angélica falam sobre tolerância religiosa e ensinamentos aos filhos

Luciano Huck, judeu, e Angélica, católica, discutiram a tolerância religiosa durante um debate promovido pelo programa “Esquenta”, da TV Globo, na tarde deste domingo (20), e ensinamentos sobre o assunto aos três filhos, Joaquim, Benício e Eva.

Huck explicou que existe uma mistura ecumênica na família. “Eu sou judeu, a Angélica é católica e a minha sogra, evangélica. Então, na nossa família existe uma grande mistura ecumênica. Mas quando se fala de religião, quando você estuda um pouco das religiões, a base é a mesma para todo mundo: todas falam do amor, do bem-estar, você aceitar o outro, as pessoas se respeitarem e se amarem. Acredito que a essência seja a mesma”, avaliou ele.

Casados há 12 anos, os dois apresentadores contaram ainda que o respeito à diversidade em relação às crenças foi um dos ensinamentos repassados aos filhos.

Embora todos tenham sido batizados na igreja católica, os dois filhos mais velhos também fizeram o bris milá, que é a cerimônia judaica. Joaquim decidiu ser judeu. Já Benício chegou para o pai e disse. “Sou judeu igual você e Flamengo igual a mamãe, tá?”, lembrou.

Angélica lembrou ainda que ao completar 40 anos recebeu como uma capelinha. “Quando eu fiz os meus 40 anos, ele me deu de presente uma capelinha lá em casa. A gente reza lá, e Luciano participa”, contou.

Você também vai curtir