TOPO

Esqueçam aquele Daryl! “The Walking Dead” mostra personagem humilhado

por André Sank / Publicado em segunda-feira, 07 nov 2016 15:04 PM / / 408 views
  • Reprodução/Fox
    Esqueçam aquele Daryl! “The Walking Dead” mostra personagem humilhado
    Daryl é torturado e humilhado no 3º episódio da 7ª temporada de “The Walking Dead”

     

Esqueçam aquele Daryl Dixon valente, guerreiro e braço direito de Rick em “The Walking Dead”. O terceiro episódio da sétima temporada da série exibido na noite deste domingo (6) pela Fox mostrou um Daryl totalmente humilhado e torturado pelos Salvadores, grupo liderado por Negan.

Depois de matar Gleen e Abraham, Negam liberou o restante do grupo de Rick, mas ficou com Daryl. Ele foi levado para o Santuário, local de descanso dos Salvadores, e lá foi submetido a todo tipo de humilhação e tortura sob o comando de Negan e Dwight.

Vestindo um uniforme de prisioneiro com a inicial A em laranja, Daryl foi jogado em uma cela e impedido de ter qualquer descanso graças ao som alto que Negan mandou deixar próximo a cela. O objetivo é fazer com que o Daryl fique totalmente desestabilizado e submisso ao líder.

O episódio também mostrou como Negan comanda os Salvadores, que obviamente morrem de medo dele. Ao confrontar Daryl, Negan pergunta para seus subordinados: “Quem são vocês?”. E todos respondem: “Negan”.

“Viu, estou em todos os lugares”, afirmou Negan a Daryl. Porém o vilão nutre uma admiração pelo amigo de Rick. “Você não se assusta fácil. Gosto disso”, declarou.

Se não bastasse todo sofrimento, Dwight trancou Daryl novamente na cela e de “presente” lhe entregou uma foto de Glenn esmagado. Daryl passou mal, vomitou e chorou copiosamente, atitude que os fãs não estão acostumados a ver.

O passado de Dwight

Dwight é da turma de Negan, mas nem sempre foi do mal. Ao conversar com Daryl depois de mandar buscá-lo na cela, Negan explicou ao rapaz como Dwight tornou-se seu fiel escudeiro.

Dwight e sua família moravam no Santuário. Com a mulher e cunhada, eles tentaram fugir do local com remédios, mas o vilão mandou ir atrás deles.

A cunhada de Dwight, prometida para se casar com Negan, morreu no trajeto. Dwight e a mulher foram capturados e o rapaz torturado pelo vilão, que com ferro, lhe deixou a enorme cicatriz no rosto. Para evitar que o marido morresse, a mulher de Dwight aceitou se casar com Negan.

Desde então, Dwight tornou-se braço direito do vilão. Depois de contar toda a história, no intuito de intimidar Daryl, Negan perguntou ao rapaz: “quem é você?”. E ele respondeu: “Daryl”, deixando claro que não vai se render facilmente.

No final do episódio, Daryl disse para Dwight que entende porque ele se tornou aliado de Negan. O braço direito de Negan ficou pensativo, e saiu deixando Daryl trancado na cela. Talvez seja o início de uma possível redenção de Dwight.

|