TOPO

Em dia de salsa, Leona Cavalli é eliminada da “Dança dos Famosos”

por André Sank / Publicado em segunda-feira, 14 nov 2016 13:48 PM / / 341 views
  • Reprodução/TV Globo
    Em dia de salsa, Leona Cavalli é eliminada da "Dança dos Famosos"
    Leona Cavalli é eliminada da “Dança dos Famosos”

     

Leona Cavalli foi eliminada da “Dança dos Famosos”, quadro de danças do “Domingão do Faustão”, depois de errar na coreografia e receber a nota mais baixa da competição. Ela saiu do programa com 38,1 pontos somados.

Felipe Simas, Leona Cavalli, Sidney Magal, Rainer Cadete, Brenno Leone, Sophia Abrahão e Nego do Borel tiveram até 14 dias de ensaios em um espaço montado nos Estúdios Globo, na zona sul de São Paulo.

Eles competiram entre si neste domingo (13) e tiveram que dançar a salsa, que é a mistura de ritmos latinos e tem como característica principal a sensualidade local.

Primeira dupla a entrar no palco, Simas e a professora Carol Agnelo foram bastante elogiados pela coreografia e desenvoltura de ambos. O ator até arriscou uma cambalhota ao fim da dança. “Acho que houve um entrosamento muito legal entre os dois, mas principalmente a pegada”, destacou o coreógrafo Carlinhos de Jesus.

Em seguida, Leona Cavalli –que passou um período de descanso na Itália– foi chamada para se apresentar no programa ao som de “Quimbara”, de Célia Cruz, mas recebeu críticas em relação à dificuldade identificada no início da coreografia.

A atriz disse que estava apaixonada pelo ritmo de sensação de liberdade que a salva lhe proporcionava. “Eu fui a Cuba e fiquei encantada com a dança, é um ritmo maravilhoso, tem uma dificuldade, o que é normal, mas é apaixonante. Nos dá uma sensação de liberdade, independentemente da idade. Então estou encantada com essa experiência”, avaliou Leona.

Quase perfeito, Sidney Magal ganhou quatro notas 10 do júri técnico e artístico. “Ele tem um ‘borogodó’, salsa cubana, linear”, elogiou Helô Gouvêa, que deu nota 9,8 ponto a Magal.

“Para dançar, você provou que não tem idade, se é gordo ou não, você me lembrou aqueles coroaços”, disse Jesus, antes de registrar a nota 10.

Rainer Cadete, Brenno Leone, Sophia Abrahão e Nego do Borel foram os últimos a se apresentar.

No júri deste domingo estiveram presentes Bruno Gagliasso, Gaby Amarantos, Gabriele Pugliese, Carlinhos de Jesus e Helô Gouvêa. Além dos jurados (técnico e artístico), plateia e público em casa também puderam participar.

No quadro geral, Sophia Abrahão (39,8), Felipe Simas (39,3), Rainer Cadete (39,2), Nego do Borel (39), Brenno Leone (39,8), Sidney Magal 38,6), Leona Cavalli (38,1). Os seis classificados na noite de hoje irão se apresentar na semana que vem ao ritmo country.

|