Disney muda título de Moana na Itália para evitar confusão com atriz pornô

A Disney resolveu mudar o título da nova animação "Moana" na Itália. Tudo leva a crer que é para evitar que a nova heroína seja confundida com uma famosa atriz pornô do país de mesmo nome. Agora ela se chamará Oceania.

por

moana-da-disney-e-moana-pozzi-estrela-porno-da-italia-nos-anos-1980-1479482530495_615x300
A Disney resolveu mudar o título da nova animação “Moana” na Itália. Tudo leva a crer que é para evitar que a nova heroína seja confundida com uma famosa atriz pornô do país de mesmo nome. Agora ela se chamará Oceania.

O filme de maior sucesso de Moana Pozzi, que morreu em 1993 aos 33 anos, ganhou o nome de “Fantastica Moana”, em 1987. A Disney, porém, não comenta a alteração. Uma fonte ouvida pelo “Hollywood Reporter” disse apenas que o estúdio frequentemente muda os títulos por uma ampla variedade de motivos.

Pozzi estrelou mais de 100 filmes adultos ao longo de sua carreira. Ela deixou uma fortuna relatada de 26 milhões de euros e inspirou vários filmes postumamente, incluindo “Look at Me” e The Secrets of Moana.
Polêmicas envolvendo a animação
Esta não é a primeira polêmica envolvendo a animação. A protagonista é acompanhada por Maui, uma figura lendária da mitologia de várias culturas do Pacífico, e sua representação e exploração comercial pela Disney provocaram indignação.

Em pouco tempo o estúdio enfrentou uma série de polêmicas, a última por uma fantasia de Halloween deste “semideus”, que precisou ser retirada do mercado por críticas de que era uma representação racista.

Em junho, quando foram divulgadas as primeiras imagens de Maui, elas já haviam provocado irritação na Polinésia. Sua representação como uma figura corpulenta foi encarada como clichê em uma região onde a obesidade é um problema de saúde pública.

Você também vai curtir