Cid Moreira conta que usa gengibre por debaixo da língua para cuidar de voz

Reprodução/TV GloboCid Moreira conta que usa gengibre por debaixo da língua para cuidar de voz

por
  • Reprodução/TV GloboCid Moreira conta que usa gengibre por debaixo da língua para cuidar de vozCid Moreira conta que usa gengibre por debaixo da língua para cuidar de voz

Ícone do telejornalismo, Cid Moreira revelou o segredo para cuidar da voz que o consagrou na televisão brasileira  e contou que usa gengibre escondido por debaixo da língua. “Eu coloco o gengibre, estou usando inclusive agora”, revelou Cid, durante participação no “Altas Horas”, da Globo.

Reprodução/TV Globo

Cid Moreira conta que usa gengibre por debaixo da língua para cuidar de voz
Cid Moreira brinca com figurino no “JN”

Ele admitiu que certa vez passou por uma saia justa ao deixar escapar o gengibre enquanto apresentava o “Jornal Nacional”. “Uma vez estava no jornal e, de repente, o gengibre escapou, aí me perguntaram ‘você fazendo careta no ar?'”, contou.

Ainda durante o “Altas Horas”, o jornalista também ficou emocionado ao rever imagens marcantes de sua carreira, entre elas, o dia em que se despediu do principal telejornal da Globo.

“Fiquei emocionado [com o VT], mas fiquei mais emocionado com aquele paletó, você viu? Hoje eu seria contratado por um circo”, brincou ele, ao se referir ao paletó que usou numa edição do “JN”, de cor rosa e com listras.

Nascido na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, Cid foi apresentador do “Jornal Nacional” durante 27 anos e é considerado o âncora recordista à frente de um mesmo telejornal já registrado pelo livro Guiness Book.

Sua voz grave também fez sucesso fora da TV, desde 1998. Discos e vídeos em que narra passagens da Bíblia venderam mais de 30 milhões de cópias.

Você também vai curtir