Simony se despede de Orival Pessini: “Meu eterno Fofão”

Reprodução/Instagram/simonycantora Personalidades da classe artística fizeram suas últimas homenagens a Orival Pessini, que morreu na madrugada desta quinta-feira (14) em São Paulo.

por
  • Reprodução/Instagram/simonycantora

    Simony se despede de Orival Pessini: "Meu eterno Fofão"
    Personalidades da classe artística fizeram suas últimas homenagens a Orival Pessini, que morreu na madrugada desta quinta-feira (14) em São Paulo.

O ator e humorista de 72 anos lutava contra um câncer no baço e estava internado havia duas semanas no Hospital São Luiz, em São Paulo. Ele também teve um câncer na garganta, do qual já estava recuperado.

Orival Pessini iniciou sua carreira no teatro. Sua estreia na televisão aconteceu no programa infantil “Quem Conta Um Conto”, na TV Tupi, em 1963. Na década de 70 interpretou os macacos Sócrates e Charles, do Planeta dos Homens (Globo). Estreou, em 1988, no humorístico “Praça Brasil”, da Band, com o personagem Patropi – que levaria mais tarde para os programas “Escolinha do Professor Raimundo (Globo), “A Praça é Nossa” (SBT) e “Escolinha do Barulho (Record)”.

Orival criou o Fofão no programa Balão Mágico (Globo). O boneco fez tanto sucesso que, com o fim do programa, ganhou seu próprio programa: TV Fofão (Bandeirantes), no qual apresentava quadros humorísticos e desenhos animados.

Famosos se despedem do ator Orival Pessini, o Fofão

Simony se despede de Orival Pessini: "Meu eterno Fofão" Antonio Chahestian/Record Descanse em paz querido Orival Pessini, o eterno criador do Fofão Gugu Liberato

Simony se despede de Orival Pessini: "Meu eterno Fofão" Reprodução/Instagram/simonycantora Hoje é um dia tão triste, mas tão triste porque eu acabo de perder meu amigo, meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo. Vai com Deus, meu amigão. Meu eterno Fofão Simony

Simony se despede de Orival Pessini: "Meu eterno Fofão" Montagem/Divulgação/Band/Reprodução/Instagram Orival Pessini vai embora muito cedo, 72 anos apenas. Um artista incrível, criador dessas máscaras, dos personagens, que saudades da Escolinha. – Falou Patropi, se pá a gente se tromba meu, cê parece que não sei! Repórter Juliano Dip

Simony se despede de Orival Pessini: "Meu eterno Fofão"

Você também vai curtir