TOPO

Velho Chico – Começa gravações das cenas de Santo sem Domingos

por Redação / Publicado em quinta-feira, 22 set 2016 18:13 PM / / 138 views
  • Reprodução/Instagram
    Velho Chico
    Gabriel Leone, Camila Pitanga e Giullia Buscacio choraram bastante por saudades de Domingos Montagner na volta das gravações de “Velho Chico”, após a morte do ator

     

Uma semana após a morte do protagonista Domingos Montagner, o elenco de “Velho Chico” começou a gravar as cenas com Santo dos Anjos nesta quarta (21). Nesta quinta, o elenco rodou a segunda das três cenas que faltavam para o ator fazer, o casamento de Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giula Buscaccio).

Nestas cenas, foi usado pela primeira vez o recurso da câmera estar posicionada no lugar do agricultor. Os personagens interagiram como se estivessem falando com Santo, que não responde, mas as respostas ficam subentendidas. Esse foi o meio que a direção da novela encontrou para manter o personagem até o final.

A cena inicial que utilizou a câmera subjetiva foi um jantar na Fazenda Piatã, que antecede o casório, e está prevista para ir ao ar na próxima semana. O olhar do Santo também vai aparecer nessa sequência.

Ajuda dos psicólogos

Nesta quarta, primeiro dia de trabalho nos estúdios e na cidade cenográfica da trama, no Projac, o clima era de muita tristeza. Mesmo com a presença de uma equipe de psicólogos à disposição durante todo o dia, alguns atores não conseguiram evitar a emoção. Algumas cenas foram rodadas várias vezes por conta da emoção da equipe, incluindo técnica e a equipe de produção.

O diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, falou algumas palavras antes do início do trabalho e pediu força e união como forma de homenagear Domingos. Ainda teve também uma corrente de orações liderada pelo ator Carlos Vereza, que é espírita, em homenagem ao ator morto afogado no Rio São Francisco.

|