STF cassa liminar que mantinha Ricardo Melo na presidência da EBC

Juca Varella/Agência BrasilRicardo Melo, presidente da EBC O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), cassou a liminar que mantinha Ricardo Melo como diretor-presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), responsável pelas emissoras de rádio e TV do governo federal. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (8) e dá permissão a Michel Temer exonerar novamente o jornalista do cargo.

por
  • Juca Varella/Agência Brasil
    STF cassa liminar que mantinha Ricardo Melo na presidência da EBC
    Ricardo Melo, presidente da EBC

    O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), cassou a liminar que mantinha Ricardo Melo como diretor-presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), responsável pelas emissoras de rádio e TV do governo federal. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (8) e dá permissão a Michel Temer exonerar novamente o jornalista do cargo.

Melo havia sido nomeado diretor-presidente da empresa por Dilma Rousseff no começo de maio, foi exonerado no dia 17 por Michel Temer, então presidente interino, e substituído por Laerte Rímoli. Em junho, por meio de liminar, voltou ao cargo após Toffoli suspender a exoneração do jornalista.

Após ter assumido a presidência em definitivo com o impeachment de Dilma, Temer exonerou novamente Melo em publicação no Diário Oficial da União. No mesmo dia, a defesa do jornalista recorreu ao STF e o próprio governo recuou da decisão após decreto do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que exerce a Presidência da República interinamente no lugar de Temer.

Você também vai curtir