TOPO

“GoT”, “Veep” e “O.J. Simpson” são as grandes vencedoras do Emmy 2016

por Redação / Publicado em segunda-feira, 19 set 2016 11:35 AM / / 429 views

201910
As séries “Game of Thrones”, “Veep” e “O Simpson” foram as grandes vencedoras da 68ª edição do Emmy, celebrada neste domingo (18).

Pelo segundo ano consecutivo, “Game of Thrones” levou o Emmy de melhor série dramática. A atração conquistou 3 prêmios na noite e ultrapassou “Frasier” como a série mais reconhecida na história da premiação.

Apesar dos prêmios de melhor série de drama e melhor direção, “Game of Thrones” não teve troféus para seus atores Kit Harington, Peter Dinklage, Maisie Williams, Lena Headey e Emilia Clarke, que concorriam nas categorias de coadjuvantes. Os premiados foram Maggie Smith, de “Downton Abbey” e Ben Mendelsohn (“Bloodline”).

Na categoria de atores principais, duas surpresas. Rami Malek, o protagonista de “Mr. Robot” desbcancou Kevin Spacey entre os atores. Já entre as atrizes Tatiana Maslany, de “Orphan Black”, foi a premiada.

Baseada no romance “Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, “Game of Thrones” já havia conquistado nove prêmios no Creative Emmy Awards. Ao todo a série teve 23 indicações.

O canal HBO, que exibe “Game of Thrones”, também foi premiado na categoria de melhor série de comédia com “Veep”, atração estrelada por Julia Louis-Dreyfus. Pelo quinto ano consecutivo, a atriz, que interpreta a presidente dos Estados Unidos Selina Meyer, também foi premiada, tornando-se a maior vencedora da categoria. Ela também havia vencido em 2006 por sua atuação em “The New Adventures of Old Crhistine”.

O Emmy também deu destaque para a série limitada “The People vs. O.J. Simpson”, inspirada na história real do julgamento do ex-jogador de futebol americano, acusado de assassinar a ex-mulher em 1994. A atração levou os prêmios de melhor série limitada, melhor roteiro, melhor ator coadjuvante, melhor atriz e melhor ator.

|