“GoT” leva 9 Emmys técnicos e se torna drama mais premiado da história

Reprodução/HBO"Game of Thrones" bateu mais um recorde “Game of Thrones” foi o grande vencedor do Creative Awards Emmy, que é voltado às categorias técnicas da premiação mais importante da TV — cuja cerimônia principal acontece no próximo domingo (18). A série da HBO conquistou nove prêmios e se tornou a série dramática mais premiada da história do Emmy.

por
  • Reprodução/HBO
    "GoT" leva 9 Emmys técnicos e se torna drama mais premiado da história
    “Game of Thrones” bateu mais um recorde

     

“Game of Thrones” foi o grande vencedor do Creative Awards Emmy, que é voltado às categorias técnicas da premiação mais importante da TV — cuja cerimônia principal acontece no próximo domingo (18). A série da HBO conquistou nove prêmios e se tornou a série dramática mais premiada da história do Emmy.

Com um total de 35 prêmios acumulados no Emmy, “GoT” ultrapassou “The West Wing” (1996-2006) e “Hill Street Blues” (1981-1987), séries com as quais estava empatada até o ano passado, com 26 estatuetas.

E o número de prêmios pode aumentar. “Thrones” foi indicada a um total de 23 categorias no Emmy 2016, e pode sair vencedora nas categorias de atores coadjuvantes, direção, roteiro e melhor série dramática. Dessa forma, é provável que o drama bata o recorde de “Frasier”, que atualmente detém o título de série mais premiada do Emmy, com 37 vitórias.

“GoT” é a atual campeã do Emmy de melhor série dramática. Ela foi a grande vencedora da premiação em 2015, quando recebeu 12 prêmios – das 24 indicações que havia conquistado.

A premiação

No Creative Awards Emmy, que foi realizado no último sábado, “Game of Thrones” foi premiada nas seguintes categorias: elenco em série dramática; design de produção em programa contemporâneo ou de fantasia; figurino em série de época ou fantasia; edição de imagem com uma câmera única para série de drama; maquiagem (sem prótese); maquiagem com prótese para série, série limitada, filme ou especial; mixagem de som em série dramática; efeitos especiais e coordenação de dublê em série dramática; série limitada ou filme.

Desses prêmios, quatro foram para o nono episódio da sexta temporada, a “Batalha dos Bastardos” (efeitos especiais, edição, mixagem de som e maquiagem). O episódio final da temporada, “Winds of Winter”, ficou com o de melhor figurino.

Com apresentação de Jimmy Kimmell, a cerimônia principai do Emmy acontece neste domingo no Microsoft Theater, em Los Angeles. Ela será transmitida no Brasil pela Warner, às 20h30.

Você também vai curtir