TOPO

“Aquarius”, com Sonia Braga, bate 100 mil espectadores em uma semana

por Bibi Toledo / Publicado em sexta-feira, 09 set 2016 13:07 PM / / 463 views

cena-de-aquarius-de-kleber-mendonca-filho-estrelado-por-sonia-braga-centro-1460630402212_956x500
“Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, já fez 100 mil espectadores em uma semana de exibição no Brasil. Os dados foram fornecidos pela empresa Rentrak.

Em outubro o filme estrelado por Sonia Braga estreia nos Estados Unidos e participará de festivais na Europa, como Suíça, Suécia, Áustria e Espanha.

O longa está na disputa para ser o representante brasileiro na briga por uma vaga entre os indicados ao Oscar 2017. Concorrem ainda filmes de gêneros diversos, como o drama “A Despedida”, de Marcelo Galvão, o documentário “Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil”, de José Belisario Cabo Penna Franca, a comédia “Uma Loucura de Mulher”, de Marcus Ligocki, e a cinebiografia do lutador de MMA José Aldo, “Mais Forte que o Mundo”.

“Aquarius” vem chamando a atenção desde maio, quando no tapete vermelho do Festival de Cannes o diretor e seu elenco levantaram cartazes que denunciavam “um golpe de Estado” no Brasil.

O longa-metragem estreou no Brasil no dia 1º de setembro, exatamente um dia depois do impeachment e se transformou em um símbolo do descontentamento da esquerda intelectual, que tem lotado as salas de cinema e acompanha as projeções com aplausos e gritos de “Fora Temer!”.

Sônia Braga encarna a Clara, uma jornalista aposentada que se nega a abandonar seu apartamento em frente à praia em Recife, apesar das pressões de uma construtora que quer substituir seu edifício por um complexo imobiliário de luxo.

Outra polêmica foi classificar o filme para maiores de 18 anos. Dias depois, o Departamentod de Políticas de Justiça voltou atrás e alterou para 16 anos.

|

Comentários no Facebook