TOPO

Trilha de “Esquadrão Suicida”, Blossoms e Dinosaur Jr. estão nos “Lançamentos da Semana”

por Marta Lima / Publicado em sábado, 13 ago 2016 12:00 PM / / 249 views


Vários ArtistasSuicide Squad – The Album

Suicide Squad (Trilha Sonora)
Suicide Squad – The Album

Como já virou tradição, esse é mais um blockbuster que vem acompanhado por um álbum com canções inspiradas no filme. Para a de Esquadrão Suicida o hip hop dá a tônica, mas não só.

O interesse aqui está em encontros como o de Skrillex e Rick Ross (em “Purple Lamborghini“) ou “Standing In The Rain” que junta Action Bronson, Mark Ronson e Dan Auerbach dos Black Keys. O disco, bastante divertido, traz ainda novidades de twenty one pilots, Grimes e Skylar Grey.

Completando o pacote ainda temos uma versão fiel de “Bohemian Rhapsody” do Queen feita pelo Panic! At The Disco e faixas clássicas de Creedence Clearwater Revival, War e Eminem.

Ouça “Heathens” com o twenty one pilots presente na trilha de “Esquadrão Suicida


BlossomsBlossoms

Blossoms
Blossoms

Esse jovem quinteto britânico está causando barulho no Reino Unido graças ao indie rock dançante e inteligente ouvido nesse disco.

O álbum acabou de estrear no topo da parada britânica e também foi bastante elogiado pela imprensa. Assim, é bom ficar de olho neles, porque bandas com esse perfil costumam expandir o sucesso para outras partes do mundo.

O som do Blossoms não chega a apresentar nenhuma novidade, mas ele é competente e sua audição é mais do que agradável.

Ainda que algumas resenhas tenham citado bandas como Oasis ou Stone Roses para defini-los, a música do Blossoms soa mais próxima de nomes como Kasabian – na mistura de rock e elementos eletrônicos e nos refrãos feitos para se cantar junto ou mesmo dos primórdios do Killers – vide os climas oitentistas de algumas faixas.

O quinteto entrega assim um trabalho simpático e de fácil audição ainda que longe de perfeito. Por outro lado, o grupo demonstra talento nato e não é difícil ver esse álbum como o primeiro passo de uma carreira que poderá render mais frutos em um futuro não muito distante.

Ouça “Charlemagne” presente no álbum homônimo de estreia do Blossoms


Dinosaur Jr.Give A Glimpse Of What Yer Not

Dinosaur Jr.
Give A Glimpse Of What Yer Not

Esse já é o quarto álbum lançado pelo Dinosaur Jr. desde o seu retorno com a formação original em 2007. Ou seja, um disco a mais do que o mesmo trio gravou nos anos 80 – subsequentemente o líder J Mascis manteve o nome e gravou mais quatro trabalhos.

Para quem não conhece, o Dinosaur Jr. surgiu no meio da década de 80 e foi uma das bandas que fizeram a ponte entre o punk americano e o grunge. O grupo trouxe um frescor para a cena da época ao mostrar que era possível aliar boas melodias e virtuosismo à visceralidade que marcava a maioria das bandas da época.

A esses fica a dica para que conheçam discos como “You’re Living All Over Me” (1987), “Bug” (1988) ou mesmo “Where You Been” de 1993, quando Mascis assinou com uma grande gravadora e se tornou mais conhecido.

Quem já os escuta há mais tempo, já sabe mais ou menos o que esperar, já que o som do trio pouco muda: os vocais “preguiçosos” de Mascis estão lá, assim como seu excelente trabalho como guitarrista e o talento na criação de melodias. O baixista Lou Barlow (também do Sebadoh) além de criar uma base sólida para o líder, contribui como já virou hábito, com duas canções de tom melancólico e grande beleza. Finalmente, o baterista Murphy amarra tudo com sua já conhecida eficiência. Em resumo: um álbum para velhos fãs, mas que também funciona como uma ótima porta de entrada para o som deles.

Ouça “Tiny com o Dinosaur Jr. presente no álbum “Give A Glimpse Of What Yer Not

Fonte: Popzone

|

Comentários no Facebook