Sol Nascente – Público critica Luis Melo “japonês” na estreia da novela

João Miguel Júnior/TV Globo Nova novela das seis da Globo, "Sol Nascente" estreou nesta segunda-feira (29) com um capítulo morno, porém um dos assuntos mais comentados foi a escalação de Luis Melo para interpretar. Para o público, ele não convenceu como o imigrante japonês Kazuo Tanaka, um dos protagonistas da trama.

por
  • João Miguel Júnior/TV Globo

    Sol Nascente

Nova novela das seis da Globo, “Sol Nascente” estreou nesta segunda-feira (29) com um capítulo morno, porém um dos assuntos mais comentados foi a escalação de Luis Melo para interpretar. Para o público, ele não convenceu como o imigrante japonês Kazuo Tanaka, um dos protagonistas da trama.

A repercussão da escolha de Luis Melo para viver um japonês repercutiu antes mesmo da estreia de “Sol Nascente”. Durante a exibição do primeiro capítulo, telespectadores nas redes sociais criticaram a voz e a ausência de olhos puxados de Luis Melo, característica marcante dos orientais.

Em uma conversa entre Tanaka e Alice (Giovanna Antonelli), sua filha adotiva, a novela explica que é o imigrante japonês mestiço, neto de um norte-americano, como uma tentativa de explicar o jeito “ocidental” do personagem.

“Eu podia ter tentado uma universidade nos Estados Unidos, terra do seu avô americano. Podia, né?”, disse Alice ao anunciar que fará pós-graduação no Japão. “Avô que nunca cheguei a conhecer”, resmungou Tanaka. “Ah, mas mestiço na origem ou não, neto de americano ou não, o senhor é japonês até a raiz da alma!”, rebateu Alice.

Kazuo Tanaka também apareceu mais jovem, quando conheceu o amigo italiano Gaetano (Francisco Cuoco), e foi interpretado por Daniel Uemura, descendente de japoneses.

 

A história do japonês que virou o Luis Melo

#SolNascente

— João Vithor (@ViithorWins) 29 de agosto de 2016

Luis Melo de japonês definitivamente NÃO DÁ. Mesmo com essa desculpa de ser neto de americano.

#SolNascente

— Sérgio Santos (@ZAMENZA) 29 de agosto de 2016

Luís podia ter feito como Ângela Bismarchi: plástica d orientalização nos olhos p/desfilar no Carnaval
#SolNascente pic.twitter.com/

lawbvsPbOW

— Escarlate O’Hara (@EscarlateOHara) 29 de agosto de 2016

sério país que mais tem japonês depois do Japão e eles não acharam um atorkkk

ok

— ️ (@seIenaslaying) 29 de agosto de 2016

Não consigo visualizar Luís Melo como japonês. O cara é um mestre, mas não consigo.

#SolNascente

— Thallys Bruno (@ThallysBAlm) 29 de agosto de 2016

Você também vai curtir