Silvio Santos ganha homenagem em mural gigante de 8 metros de altura, em SP

Reprodução/SBTSilvio Santos ganha homenagem em mural gigante de 8 metros de altura, em SP Silvio Santos, um dos principais magnatas da TV brasileira, ganhou homenagem em mural gigante de 108 metros de altura. A obra do grafiteiro Paulo Terra tem 8 metros de altura e 27 de comprimento, e está sendo realizada na avenida 23 de Maio, que liga as regiões norte à sul da capital paulista.

por
  • Reprodução/SBT
    Silvio Santos ganha homenagem em mural gigante de 8 metros de altura, em SP
    Silvio Santos ganha homenagem em mural gigante de 8 metros de altura, em SP

     

Silvio Santos, um dos principais magnatas da TV brasileira, ganhou homenagem em mural gigante de 108 metros de altura. A obra do grafiteiro Paulo Terra tem 8 metros de altura e 27 de comprimento, e está sendo realizada na avenida 23 de Maio, que liga as regiões norte à sul da capital paulista.

“A ideia que a gente achou bacana foi o de colocar três imagens dele, buscando as décadas de 70, 80 e a [imagem dele] atual”, contou Terra em entrevista ao “Jornal do SBT”.

Silvio Santos comandou inicialmente a TV Studios –ou simplesmente TVS–, no Rio de Janeiro. A programação da TVS, que rolava das 18h à meia-noite, era composta de exibições repetitivas de filmes e séries, além de produções musicais e humorísticas.

Cinco anos depois, em 1981, a TVS se juntou a outras concessões conquistadas por Silvio, como o canal 4 de São Paulo, e se transformou no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Na época, o SBT tinha como principais concorrentes as TVs Manchete, Bandeirantes, Record e Globo.

Ao longo de seus 35 anos, Silvio apostou numa programação popularesca, muitas vezes apelativas, mas também em atrações direcionadas ao público infanto-juvenil.

Embora sempre tenha se orgulhado pela sua vice-liderança, atrás da Globo, a emissora chegou a metade dos anos 2000 enfrentando a forte concorrência da Record –e o dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus.

Você também vai curtir